quinta-feira, 15 de junho de 2017

Um Único Fato Muda Tudo

Diz Jornal Edição 176
Leia Agora

A Musa da Autoridade
Secretária de Orçamento, Planejamento e Gestão da Prefeitura de Niterói, Giovana Victer tornou-se a figura de maior prestígio e força de mando no Município. Em qualquer parte ou assunto da prefeitura se ouve: "são ordens da Giovana Victer". Ela foi a primeira convidada do projeto Encontros com a Pestalozzi que quinzenalmente levará à sede da instituição, pessoas de renome em diferentes áreas para falar sobre as suas experiências e conhecimento técnico.
Quando houve questões sobre empresas que são imunes ao tributo ISS, casou grande confusão, pois o município primeiro bloqueou as empresas (sem poder tirar uma nota fiscal), para que provassem através de documentos específicos que tinham direito a imunidade, e provocou inúmeros protestos. Quando perguntavam por que não avisaram e deram um prazo para apresentação desta comprovação, a única resposta que se ouvia é que eram "ordens da Victer".
Na época, o secretário de Fazenda ainda era o Cesar Augusto Barbiero, que até então era um dos ícones da gestão municipal, e esta dianteira da Victer causou surpresa e dúvidas. O assunto era para ser, ou da Fazenda ou da Administração, mas, quem estava "mandando" era o Planejamento.
Pois é... Manda quem pode, obedece quem tem juízo!

Mundial de Natação
Será realizado de 12 de agosto a 20 de agosto de 2017 em Budapeste na Hungria o Campeonato Mundial Masters de Natação. Niterói estará representada por oito atletas da equipe Masters Icaraí G. Reis (ex-Clube de Regatas Icaraí). Desses atletas, três treinam em Niterói. No último Campeonato Sul-americano realizado em Punta Del no ano passado a equipe de revezamento misto 4x50 ganhou a medalha de ouro se credenciando para disputar o mundial.
De Niterói temos Emerson Rios, Herilene de Freitas e Alexandre Frota que junto com Vera Simões (que treina em São Paulo) compõe a equipe de revezamento campeã sul-americana e que irá disputar o mundial.
Esses atletas abnegados de Niterói não recebem qualquer apoio da secretaria de Esportes do Município. Só para registrar.

Osmose Nos Métodos
Eempresa Comercial Milano, que o seu diretor Marco Antonio de Luca está preso e apontado em inúmeros delitos, forneceu alimentos nos últimos anos aos governos Cabral e Pezão, e faturou mais de 8 bilhões. É a mesma empresa que forneceu ao município de Niterói desde 2013. A conta passa dos 27 milhões. Se existe esquema de cartel e irregularidades no Estado, certamente tem no município também.
Mas, a prefeitura de Niterói se faz de morta e não esclarece nada que os vereadores de oposição questionam. Esta relação estreita existente entre Sergio Cabral e Rodrigo N. precisa ser pesquisada e desnudada. O padrinho do prefeito sempre foi o Cabral, e o Rodrigo N. sempre o imitou e idolatrou. Esperemos que não utilize os mesmos métodos de administração. Mas, que precisa explicar, isso precisa!

Estacionamento Caro
No novo estacionamento de Charitas a conta é elitista. Carros vão pagar 20 reais se passarem de 4 horas, ou 5 reais à hora. Motos com taxa única de 10 reais e até bicicletas vão pagar. (Nunca vi cobrança para bicicletas). E de "bônus" a Nitpark, empresa que explora estacionamentos em Niterói, ainda vai poder cobrar estacionamento na Avenida Silvio Picanço (250 vagas). Negócio da China e inexplicável!

Não quer mais receber nossa edições envie um emial para:
criacao.dizjornal@gmail.com




Avast logo

Este email foi escaneado pelo Avast antivírus.
www.avast.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário