sexta-feira, 2 de junho de 2017

Cinismo Brasileiro

Diz Jornal Edição 175
Leia Agora

Faz de Conta
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves na última campanha eleitoral prometeu reduzir drasticamente o número dos cargos comissionados, que na sua administração foi moeda de troca e excedia a todos os parâmetros de aceitação legal. No início deste mandato reduziu consideravelmente para mostrar cumprimento de promessa. Foi só o eleitorado distrair, foi aumentando, aumentando, e atualmente e igual ou pior que no outro mandato.
Ele só sabe fazer política desse jeito; política da cooptação e das "benesses suspeitas". Afinal, fazer cortesia com chapéu dos outros, é mole! O dinheiro é do município e ele subutiliza para sua promoção pessoal e seus projetos desmedidos: não importa que faltem recursos para medicamentos e para educação.
É tudo um grande teatro. Basta ver a última encenação. Amanhecemos com a Zona Sul repleta de guardas de trânsito, inclusive guardas femininas. Tudo para "resolver os engarrafamentos". Foram muitos apitos, alguns ganhos, mas resolução mesmo, só no marketing de imagem da prefeitura.
Imaginei que fossem manter o "programa". Ledo engano... Sumiram os guardas e tudo voltou a ser como antes... Usou bem a imagem, mas já mudou de rumo, como todas as promessas deste político populista, oportunista e sem limites. E que se danem os eleitores e resto do povo!

Cinismo Brasileiro
Como o presidente Temer foi acusado e "triturado" pelo delator Joesley Batista, o advogado da Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, está pedindo (novamente) ao Supremo Tribunal, pelas mãos do ministro Alexandre Morais, a reconsideração do impedimento da ex-presidente. Acham que ela tem chances de voltar ao cargo. Esqueceram apenas que, além de também ter sido citada pelo mesmo delator, (inclusive que abriu para ela conta bancária no exterior para propina de milhões de dólares), esqueceram da delação dos marqueteiros da sua campanha e aquela sujeira toda. Esqueceram também que a sua chapa, inclusive junto com o Temer, deverá ser cassada pelo Superior Tribunal Eleitoral, por excesso de provas de fraudes e picaretagens outras. O que não faltam são acusações contra Dilma!
Ou este povo não tem noção da realidade ou são muito cínicos. Ou será uma síndrome contagiosa infectada nessa quadrilha toda pelo cínico-mor, o tal de Lula da Silva?

Bandidos de Alto Padrão
Vocês vejam como estão as coisas. Nessa semana a Polícia Federal prendeu pessoas da quadrilha do Fernandinho Beira-mar. Alegam que, da prisão de segurança, Beira-mar comanda um esquema de tráfico de drogas que nos últimos dois anos renderam nove milhões de reais. Como temos convivido com notícias dos bandidões de verdade, tipo Sergio Cabral e Cortes, Dirceu, Vaccari, Palocci, Cunha, e outros tantos no patamar do Lula, com seus comparsas da Friboi, nos deu a sensação que o Beira-mar é fichinha. Ouvi dizer: só isso? Nove milhões é uma mixaria perto das propinas de milhões de dólares, como afirmou o Joesley Batista, que abriu contas no exterior para Lula e Dilma, onde depositou 150 milhões de dólares. Algo em torno de 500 milhões de reais!
Diante das declarações dos Batista, até a Odebrecht ficou num segundo plano, principalmente pela capacidade de articulação e poder para ficarem impunes. Até para o acordo de leniência eles contradizem os procuradores que querem multa na ordem dos 11 milhões e eles "ofereceram" um valor 11 vezes menor e agora algo em torno de 40% da multa arbitrada. Esta quadrilha de políticos e pseudo-empresários que depenaram o Brasil são bandidos muito mais perigosos que o Beira-mar e o Marcola (PCC). É demais...!

Moto-Morte
É claro que a situação de emprego e sobrevivência está difícil e as pessoas procuram alternativas. Entretanto, algumas atividades exigem qualificação específica, como motoristas profissionais, operadores de tratores, guindastes e máquinas pesadas, que possuem carteira de habilitação própria. Entretanto, para ser motoboy basta a habilitação comum de condutores de motocicletas, e alguns nem isso possui. A atividade de entregador rápido motorizado necessita maior habilidade e treinamento, mas, como não há esta exigência legal, a desordem é total. Qualquer um que tenha uma carteira de motociclista amador se disponha a esta prática profissional o será sem barreiras ou critérios técnicos. A maioria destes entregadores de pizzas e documentos expressos comete atrocidades no trânsito e muitos acidentes. Como não possuem treinamento, nem são fiscalizados, estas motos são verdadeiras armas pilotadas por pessoas irresponsáveis; alguns até usam drogas, ou são descompensados por natureza. Cometem todo tipo de desordem e risco, e na hora do acidente comprova-se que não possuem nada. Nem mesmo capacidade para arcar com os prejuízos matérias que causam. Não possuem seguro e nem fazem ideia do cumprimento de obrigações. São indigentes moral e materialmente, inclusive intelectualmente deficientes. Uns verdadeiros homens-bomba!
Está na hora dos "senhores legisladores" criarem obrigatoriedade de habilitação específica, treinamento e exame psicotécnico rigoroso. Esta "classe" oferece risco e estão causando danos graves, inclusive mortes de inocentes.

Não quer mais receber nossa edições envie um emial para:
criacao.dizjornal@gmail.com




Avast logo

Este email foi escaneado pelo Avast antivírus.
www.avast.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário