quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Pessoas que Desaparecem. O que fazer?

Diz Jornal Edição 169
Leia Agora

Disputas por Comissões
recesso da Câmara dos Vereadores ainda não acabou, mas as disputas internas por Comissões estão a todo vapor. A Comissão de Saúde e Bem Estar Social, que teve no período passado a eficiente presidência do vereador Paulo Eduardo Gomes, do PSOL, nos bastidores está sendo disputada pela base governista. Desejam que seja entregue ao novato Paulo Velasco, do PT do B. As renovações são normais, mas convenhamos, time que está ganhando não se mexe. O vereador Paulo Eduardo fez o que todos devem fazer: fiscalizou duramente. É claro que esta prática não agradou ao executivo. As falhas foram repetitivamente denunciadas e a prefeitura teve que se movimentar para acertar os erros. Agora, a base governista alega que o indicado é médico e conhece melhor a rede. Pode até conhecer, mas duvido que ele seja mais "cri-cri" do que o Paulo Eduardo, que não deixa passar nada; e é assim que deve ser.

Um Novo Espaço de Ciência e Convívio
ginecologista e obstetra Priscila Pyrrho criou o MacX, um espaço coworking, onde acontecem e vão acontecer muitas palestras, reuniões de debates e convívio para gestantes e workshops. O local é agradável, produzido, e ainda abriga um projeto muito interessante que é o Maternal Flex; sem fins lucrativos e dirigido ao apoio das gestantes onde o convívio e a troca de experiências justificam a intenção. (e neste projeto, quando muito as participantes dividem o coffe breik). Na semana que passou foi a vez da nutricionista Clara Petrucci, nossa colaboradora aqui no jornal, fazer uma palestra-consulta, onde as interessadas profissionais e gestantes esclarecerem dúvidas alimentares, receberem orientações de conduta nutricional e descobrirem qual a melhor dieta individual. A médica Priscila Pyrrho, que é uma profissional de muito conhecimento técnico e ciência, se notabiliza pelo trato carinhoso e afetivo que dá a suas pacientes. Quem se trata e teve seus bebês com a Priscila torna-se fã e divulgadora da sua prática. O MacX é uma realidade e é sucesso garantido.

Esta VIVO está Morta
s telefones a banda larga daqui do jornal foram contratadas com a GVT, que durante anos funcionou corretamente, com pequenos percalços devido à localização da caixa de distribuição que fica mais ou menos distante da nossa sede. Mas, tirando um ou outro problema de lentidão, funcionou a contento. Aí, a VIVO comprou a GVT. Começaram os nossos problemas de interrupção noturna da internet, triplicou os casos de lentidão e nunca mais tivemos a velocidade contratada. Até os telefones que nunca deram problemas, já ficaram mudos e com ruídos. Já tivemos tantos problemas, sem solução ou atendimento técnico satisfatório, que estamos viabilizando a troca de operadora. Todos os problemas que temos, e foram muitos, o atendimento é lento irregular e incompetente.

Creche Pede Ajuda
or mim pouco importa quem está à frente dessas campanhas em prol da Creche Meimei, em Piratininga. Por mim pouco importa quem é a instituição mantenedora, e se quem está à frente é pai do Felipe Peixoto. A questão que se apresenta é simples: as crianças não têm nada a ver com as "pinimbas politicas" entre a prefeitura e o Centro Espírita GEPAR que administra a creche. Se o prefeito mandou suspender as verbas de ajuda à creche por considerar que Paulo Peixoto, que luta em defesa da creche é pai do seu desafeto político, as crianças são apenas vítimas. A verdade é que a verba que foi suspensa fez falta ao atendimento às crianças. Como se não bastasse as suas reais necessidades, ficaram no meio do fogo cruzado entre Rodrigo Neves e Felipe Peixoto.

Não quer mais receber nossa edições envie um emial para:
criacao.dizjornal@gmail.com




Avast logo

Este email foi escaneado pelo Avast antivírus.
www.avast.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário