quarta-feira, 22 de junho de 2016

Começou o Circuito Mudial de Bodyboard Itacoatiara Pro 20

Diz Jornal Edição 155
Leia Agora

Começou o Circuito Mudial de Bodyboard Itacoatiara Pro 2016 (pag3)
O Circuito Mundial de Bodyboard, onde Itacoatiara é um dos seus principais palcos, tem a etapa local iniciada nesta semana. Após passar por Pipeline (Havaí) e Teahupoo (Taiti), o circuito mundial chega ao Brasil, tendo Niterói como um dos mais importantes locais do evento. É o início do Itacotiara Pro 2016, terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard que começou nessa quinta-feira (16), em grande estilo.

Como Anda Sua Vitamina D? (pag4)
Foi denominada como vitamina D por ter sido descoberta após as vitaminas A, B e C. Esta vitamina lipossolúvel, na verdade, é um hormônio que o nosso organismo é capaz de sintetizar quando estamos em contato direto com a luz do sol; porém também pode ser encontrada em peixes, ovos, leite e cogumelos.
Famosa por ser responsável pela manutenção óssea e fixação do cálcio, a vitamina D interage muito mais no seu corpo do que se pode imaginar. Seus baixos índices estão ligados à depressão, câncer, obesidade, mau funcionamento do organismo e aborto.
Hoje utilizamos muito protetor solar, trabalhamos em ambientes fechados e sem nenhum contato com a luz externa. Isso é uma das grandes causas desses baixos índices de vitamina D nos indivíduos.

Uma Obscura e Incômoda Verdade (pag6)
O PDT de Jorge Roberto Silveira, depois da saída forçada de Felipe Peixoto, fechou um acordo de apoio ao prefeito Rodrigo Neves, ex petista e circunstancialmente no PV, para usar nas próximas eleições.
Marcaram um dia para reunir toda militância do PDT para anunciar oficialmente a aliança. Pela cidade diziam que seria o "Dia do Perdão" onde Rodrigo Neves pediria desculpas públicas a Jorge Roberto Silveira pelos quase quatro anos de agressões repetidas. Era uma espécie de dever de honra esperado pelos pedetistas, por existir um constrangimento do Jorge Roberto e da militância, pois Rodrigo Neves, desde que assumiu a prefeitura não fez outra coisa a não ser denegrir e culpar o Jorge Roberto por todos os problemas do município.

Adeus ao Serviço de Barcas (pag9)
Estamos ouvindo a CCR Barcas declarar que as lanchas do terminal de Charitas estão dando prejuízo, além das barcas do Centro. Eles podem desistir de continuar com o serviço e ficaremos sem as lanchas mais rápidas, que são também as mais caras! Aumentar preços, nem pensar... Com isso, sem este serviço, o tal túnel servirá apenas para destruir o bairro de Charitas. Nossos imóveis vão ser muito desvalorizados e além disso, São Francisco também vai sofrer as consequências. Que piada é este prefeito Neves... Deu um tiro no pé.

Aumento dos Planos de Saúde (pag10)
Essa triste história do estupro coletivo, que hoje se mantém um pouco apagada na grande imprensa (não me pergunte a razão, mas não leio mais no O Globo uma matéria sequer sobre a pobre menina de 16 anos brutalmente estuprada por, segunda ela, uns 33 homens) também pode ser contada quando estamos na condição de consumidores e somos atacados pelos grandes conglomerados financeiros ou por empresas que praticam o grande comércio de varejo.
Pode parecer absurda em princípio essa ideia de que uma empresa pratica estupro coletivo. Eu deveria utilizar a expressão entre aspas, eu sei, afinal, é uma relação inversa porque não são muitos contra um, mas um contra muitos.

Não quer mais receber nossa edições envie um emial para:
criacao.dizjornal@gmail.com


Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário