quarta-feira, 25 de maio de 2016

O PSDB se Opõe a Este Modelo Enganador

Diz Jornal Edição 153
Leia Agora

O PSDB se Opõe a Este Modelo Enganador (Pag3)
Para esta edição ouvimos o Dr. Antonio Rayol, pré-candidato a prefeito de Niterói pelo PSDB. Ele é bacharel em direito, atuou toda a sua vida como delegado da Polícia Federal, tem mestrado e doutorado, e cursos em gestão e segurança pública. Têm 59 anos, morador da Região Oceânica e com ampla inserção nos meios sociais da cidade.
Esta é sua primeira candidatura a cargo público eletivo e não pertenceu, até então, ao meio político. Apresenta-se como candidato da transformação administrativa e da austeridade moral da cidade.

Convênio UFF – Pestalozzi (Pag4)
A Associação Pestalozzi de Niterói e a Universidade Federal Fluminense (UFF) firmaram um convênio de cooperação que possibilitará às duas instituições atuarem juntas em programas e projetos em diferentes áreas da pesquisa e extensão. O termo, assinado entre o presidente da Pestalozzi de Niterói, José Raymundo Martins Romêo e o reitor da UFF, Sidney Mello, garantirá, ainda, a possibilidade de alunos da UFF realizarem residência e estágios na unidade da Pestalozzi, em Pendotiba.

Uma Ficção Danosa (Pag6)
A cidade de Niterói, que por maiores que sejam seus problemas, é um município privilegiado. Temos uma gente de bons sentimentos, celeiro de artistas (principalmente músicos), com nível de escolaridade alto e com um dos mais altos padrões econômicos do Brasil.
Temos problemas, sim, e muitos. O índice de criminalidade subiu demasiadamente nos últimos anos (embora seja comum em todo país), temos um trânsito caótico e desproporcional, a favelização cresceu, enquanto o urbanismo vai mal. Mas, temos o mais grave de todos os problemas: um dos piores exemplos de administração pública do país.

E a Lei Rouanet (Pag7)
A polêmica a respeito da Lei Rouanet precisa ser esclarecida. Muita gente tem bradado contra a Lei, como se ele fosse uma distribuidora de dinheiro gracioso e fácil, e que só beneficia alguns. É preciso entender para não ficar nas Redes Sociais se debatendo contrario por desconhecer fundamentos e a mecânica da Lei.
Primeiro, a Lei Rouanet é uma excelente ideia. Funciona como uma "renúncia fiscal", que é onde o governo deixa de "faturar" uma parcela do imposto de renda das empresas.


Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário