sexta-feira, 24 de abril de 2015

dizjornal 130 - corrupcao: um jogo quase invencivel

DIZ JORNAL EDICAO 130
LEIACLICANDO AQUI 
OU NAS IMAGENS ABAIXO
 capa 130 final.jpg


Corrupção: Quase Invencível

Escândalos de corrupção no Brasil se misturam à sua própria história desde os tempos da colonização. Hoje é um mal sistêmico em todos os setores da sociedade, especialmente envolvendo governos, políticos e empresários. Nos últimos 12 anos, os meios e sistemas foram aperfeiçoados com o aparelhamento do Estado e suas instituições. A corrupção deixou de ser um mal localizado e de grupos individuais para ser parte de um projeto de poder, orquestrado e disseminado, de forma orgânica e com características intencionalmente destrutivas.
Pag3


A Importância do Ômega 3 na Gestação

Devemos sempre estar atentos a nossa alimentação. Mas quando falamos de gestação a atenção deve ser redobrada, e não só por uma gravidez saudável, mas principalmente pelo desenvolvimento do bebê.
Existem estudos compreendidos entre 2011a 2015, de diferentes países, abordando a deficiência de Ômega 3 durante a gestação. Isso independente do nível, cultural e ou educativo. Um estudo mais recente feito pela Universidade de Alberta e da Universidade de Calgary, demonstra que apenas 27% das mulheres grávidas alcançam a recomendação de Ômega 3 necessária.
Pag4

O Deus Google
A Google, que é esta gigante da Web, enfrenta problemas na Europa por questões fiscais, e no Brasil existe uma velha contenda por causa dos direitos autorais não pagos a autores, priorizando apenas as gravadoras. Mesmo nos Estados Unidos a expansão da Google é preocupante e questionada, pois tenta se inserir em quase todas as atividades da comunicação, incluindo a recente investida na telefonia móvel.
A postura da Google é sempre autoritária e arrogante. No seu contrato de prestação de serviços gratuitos consta uma cláusula que diz que em caso de bloqueio da conta do usuário, (por eles considerarem...
Pag6

Para Sempre Vou te Amar
Durante a homenagem feita ao poeta e jornalista Luiz Antônio Pimentel na Câmara dos Vereadores de Niterói, pela passagem dos seus gloriosos 103 anos, vi muitas razões para emoções e merecidas reverências. Entretanto, um fato me prendeu a atenção e fiquei a contemplar.
São muitas razões para amar, descrer, rearmar, desejar explica-lo intelectualmente e nos lampejos da razão. Esforços perdidos, exercícios de paixão.
Pag 7


Paixão a Flor da Pele
A cultura de games é cada vez mais aceita pelo público geral. Assim mais e mais pessoas estão se mostrando confortáveis com a ideia de exibirem seu amor pelo na pele, e para o resto da vida.
A tese é de Murilo Santos, tatuador que faz seus rabiscos em três diferentes estúdios de São Paulo. “As pessoas estão cada vez mais aceitando os games como uma forma válida de entretenimento e a tatuagem como uma forma válida de expressão”, explica.
Pag9


Uma Cidade Feliz
Como grande parte das cidades brasileiras, Niterói sempre lutou para ser uma cidade em destaque nas áreas mais importantes da vida do cidadão.
Quando criança achava graça quando alguém dizia: “Niterói, cidade que reluz, de dia falta água e de noite falta luz!”.
Bem, amigos leitores, fácil deduzir que achava graça porque era criança, claro. Logo depois, fui constatando que não havia água para o banho antes do colégio, e depois, faltava luz quanto começava o meu programa de predileto: “Capitão Furacão”, na Globo.
Pag10

Itaboraí Sofreu a Maior Agressão da Sua História
O município de Itaboraí vive uma das maiores dificuldades da sua história pela crise econômica provocada por paralização das obras do Comperj. Como sempre, a conta das falsas promessas com foco em eleições custa caro e resulta em prejuízos para a população. O Comperj foi anunciado como uma obra que iria ser um grande  Petroquímico e geraria 220 mil empregos. Para um município de 150 mil habitantes significava uma transformação rápida, grandiosa e economicamente atraente. Provocou uma grande corrida por imóveis...
pag11



Deixar de receber estes e-mails

Nenhum comentário:

Postar um comentário