terça-feira, 13 de agosto de 2013

VEREADORA QUER REGULARIZAR OS MOTOXISTAS EM ARACAJU



Na tarde dessa terça-feira (06), a Câmara Municipal Municipal de Aracaju,  recebeu o presidente do Sindicato dos Mototáxi, Moto-frete e Moto-entrega do Município de Aracaju (Simetafre), Irinaldo Oliveira. O presidente participou da Tribuna Livre que teve como objetivo o debate em favor da efetivação da Lei 12009, de julho de 2009, que regulariza o serviço de moto-táxi no país.

De acordo com Irinaldo Oliveira, apesar da lei, a atuação desses profissionais continua sem regulamentação na capital sergipana. Recentemente o sindicato entrou com mandato de injunção junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) solicitando  a viabilidade do exercício dos direitos da categoria.

Para a vereadora Lucimara Passos (PCdoB/SE), é necessário que sejam dadas as condições de segurança, controle e fiscalização com base em uma regulamentação municipal. “O debate é bastante pertinente porque é prejudicial para a cidade que o serviço fique sem regras porque, dessa forma, os riscos são maiores”, defende.

O sindicato calcula que diariamente as 40 empresas que atuam no setor recebem 15 mil chamadas, o que demonstra a crescente utilização por parte dos aracajuanos desse meio alternativo de transporte. Na opinião de Lucimara, “essa é uma realidade concreta e não há como fazer vista grossa a essa demanda”.

Aline Bra

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário