quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Nova lei para moto-táxis e moto-fretes já entrou em vigor

Tags: lei, moto-frete, moto-táxi

Fonte: Redação

 

Reprodução

A multa para quem não seguir as novas normas é de R$ 191, além de perder a habilitação e ter o veículo apreendido

Já está em vigor a lei que estipula novas normas de segurança para matotaxis e moto-frete. Em todo o país  quem não obedecer as novas regras de segurança impostas pelo Conselho Nacional de Trânsito ( Contran) começam ser multados em até R$ 191, além de perder de cinco a sete pontos na carteira e ter o veículo apreendido.

Em Bauru, a fiscalização do Moto-Frete ainda não pode ser feita, porque depende da regulamentação da lei, por parte do município.

Segundo o gerente de transportes especiais da Emdurb,  Luiz Felipe Castro, só os mototaxis são fiscalizados por enquanto.

O Presidente do Sindicato que representa os moto-taxistas e moto-fretistas, Vítor Talão, diz que os profissionais estão descontentes. "Não estão felizes com a obrigatoriedade de separar veículos de transporte de passageiros dos veículos que transportam carga, mas terão que se adequar", disse.



A votação do projeto de lei que regulamenta a atividade de móto-frete em Bauru está prevista para as primeiras sessões da Câmara Municipal neste ano. O projeto de autoria do Prefeito delega à Emdurb o gerenciamento dessa atividade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário