terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

LEI DO MOTOBOY - Detran começará fiscalização na próxima segunda-feira

 

 

Escrito por Bruno Perez

Bruno Perez/Detran

 

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) começará a fiscalização aos motoboys, motofretistas e mototaxistas a partir de segunda-feira (25). Agora, os motociclistas que desempenham estas funções terão que ter 25 horas de aulas teóricas e cinco práticas, ter no mínimo 21 anos e ser habilitado há pelo menos dois anos na categoria.

A Lei obriga os motociclistas a instalarem em seus veículos os equipamentos de segurança, como antena corta-pipa, protetor de pernas e faixas refletivas, entre outros acessórios, e a realizar o curso para exercício da profissão. Em Boa Vista, o Sest/Senat está responsável pelas aulas obrigatórias.

 

O prazo, que já havia sido prorrogado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) se encerrou e quem não seguir as novas regras, que valem em todo país, poderá ser punido.

Segundo o diretor de Segurança do Trânsito, Santos Rosa, na próxima semana, o Detran dará início à fiscalização destes motociclistas. Segundo ele, poderão ainda existir incursões aos municípios do interior, que têm mototaxistas, para cobrar o seguimento da Lei. “Não faremos nada mais do que manda a Lei. Vamos seguir as regras do Contran, assim como no restante do país”, aformou.

O diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, espera uma atenção especial por parte dos motociclistas. Ele disse que a divulgação está sendo ampla nacionalmente e que o Detran não poderá se omitir. “Estamos preocupados com a segurança nas ruas. Está provado que os itens ajudarão nisso”, alertou Jorge Everton. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário