quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Curso gratuito para motoboy só tem vagas para agosto

Fabiana Cambricoli
do
 Agora

Dos seis centros de formação credenciados pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) na capital para ministrar o curso de formação de motoboys, o único que ainda tem vagas gratuitas só está fazendo matrícula para o próximo dia 5 de agosto.

O Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), na Barra Funda (zona oeste de SP), tornou-se a única opção para os motociclistas que querem se regularizar, mas não têm condições de pagar o curso, que custa R$ 160.

Isso porque as 20 mil vagas gratuitas disponibilizadas no ano passado pelo Detran-SP em três unidades do Sest/Senat se esgotaram e não há previsão de quando novos postos serão oferecidos.

Resposta

O Detran-SP informou que oferecerá, em breve, mais 25 mil vagas gratuitas para o curso de motofrete em todo o Estado, com investimento de R$ 3 milhões.

O número específico de vagas para motoboys da capital não foi divulgado.

O órgão lembrou que já concedeu 20 mil vagas gratuitas em 2012.

Segundo o Detran-SP, até o dia 20 de janeiro, havia 1.400 vagas gratuitas disponíveis na rede Sest/Senat, que foram preenchidas com a aproximação do prazo limite para a categoria se adequar às novas regras.

A CET informou que já formou 883 motoboys e que, até julho deste ano, estão inscritos outros 898. A companhia não disse se ampliará o número de vagas.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário