segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vereador Rubens Cury participa de reunião entre gerência de Trânsito e mototaxistas

O vereador Rubens Cury (PPS) participou da reunião, realizada na manhã desta sexta-feira, 11, no plenário da Câmara Municipal de Lins pelo gerente municipal de Trânsito, José Gonçalves Cintra Neto, junto a proprietários de agências de mototáxi. O objetivo do encontro foi oferecer aos profissionais condições para que adequarem-se ao que está previsto na lei federal, que regulamentou a atividade.

Segundo Cintra, a intenção do órgão é garantir a segurança dos usuários do serviço. Ele explicou que será dado um prazo ao trabalhador que estiver com pendências regularizar sua situação. “O município não poderá fazer vistas grossas”, afirmou. Das 30 agências de mototáxi na cidade, 19 enviaram representantes ao encontro.

De acordo com o órgão, estão cadastrados junto à prefeitura 383 profissionais, no entanto, somente 238 estão em serviço. Foram entregues cópias das leis que tratam dos serviços de mototáxi e motoentrega, e o que regulamenta as atividades de serviço autônomo e agenciamento de transporte de passageiros e mercadorias por motocicletas. Cintra afirmou que o objetivo do órgão é minimizar conflitos com os profissionais com o trabalho de auxílio na regularização.

Foi abordado, também, a realização de um estudo para ver a possibilidade de as cores das agências serem mantidas no colete, cujo modelo está regulamentado na lei federal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário