quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mototaxistas e motofretistas de Uberlândia recebem curso gratuito de capacitação



Serão certificados 150 trabalhadores nos cursos de capacitação de Mototáxi e Motofrete

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), em parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), certifica nesta terça-feira (29) 150 trabalhadores nos cursos de capacitação de Mototáxi e Motofrete, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O curso atende à Resolução 410 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que institui, a partir do dia 2 de fevereiro, curso especializado obrigatório destinado aos mototaxistas e motofretistas. De acordo com a Lei 12.009, para o exercício do mototáxi e do motofrete, o profissional precisa ser aprovado no curso especializado, ter completado 21 anos, possuir habilitação por pelo menos dois anos na categoria “A” e utilizar colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos.

Os alunos, além da certificação gratuita e material didático, também receberam vale-transporte e lanche, durante as 30 horas de aulas do curso de Mototáxi, 10 complementares do curso de Motofrete e ainda 40 horas do curso de Competências Básicas para o Trabalho. Em 2012, o curso foi ofertado a 25 trabalhadores uberlandenses, num projeto piloto da Secretaria, que está capacitando outros 150 em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e com inscrições abertas para mais 150 na capital.

Serviço:

Formatura do curso de qualificação em Mototáxi e Motofrete

Local: Sest/Senat

Endereço: Rodovia MG-900 - nº 4.900 - Bairro Jardim Europa/- Uberlândia/MG

Data: 29/01

Horário: 8h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário