segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Governo facilitará empréstimo para motoboys

Verba deve ser destinada para regularizar os equipamentos para atender às novas regras de segurança

por Íris Garbuglio | sex, 25/01/2013 - 16:14

Compartilhar:

 

 

Foto: Michele_p/flickr

Será necessário apresentar RG, CPF e comprovante de renda

Os profissionais poderão solicitar o empréstimo para a compra dos equipamentos na Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGEFEPE), o valor varia entre R$ 800 e R$ 1.000 e será destinado a compra dos itens exigidos na nova regra de segurança. Essa determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contram) vai começar a valer no próximo dia 02, os equipamentos estabelecidos são os coletes luminosos para motofretistas e corta-pipas nas motos.

O horário de atendimento acontecerá das 8h30 às 17h na agencia localizada na Av. Agamenon Magalhães, 906, bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. Será necessário levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de renda ou declaração de rendimentos do Sindicato dos Trabalhadores de Moto, Motoboys, Motoqueiros e Motomens de Pernambuco (Sindimoto-PE).

A diretora de Operações da AGEFEPE, Berenice Martins explicou sobre o tempo de pagamento e as taxas de juros do empréstimo. “Estes profissionais têm até 12 meses para efetuar o pagamento, com uma taxa de 0, 65% de juros” falou a diretora. Além dos equipamentos, os motoboys devem realizar curso de formação na área. Segundo o vice-presidente do Sindimoto, Francisco Machado, dos cerca de 30 mil trabalhadores em todo o Estado, apenas 3 mil concluíram as aulas.

Com informações de assessoria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário