quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Sindimoto recebe Comenda Porto do Sol

 18/12/2012PUBLICADO EM: DESTAQUE PRINCIPAL, DESTAQUES, NOTÍCIAS

O Sindicato dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (Sindimoto) foi homenageado pela Câmara Municipal de Porto Alegre com a Comenda Porto do Sol. A outorga da Comenda, proposta pelo vereador Valter Nagelstein (PMDB), aconteceu nesta terça-feira, 18, em ato solene no Plenário Ana Terra do Palácio Aloísio Filho. A solenidade contou com a presença do diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capelari, do presidente do Sindimoto, Valter Ferreira da Silva, do presidente do Instituto Sobremotos, Jaime Nazario, do presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, além de vereadores, sindicalistas e trabalhadores da categoria.

De acordo com Nagelstein,o Sindimoto é o portador dos anseios, expectativas e necessidades de uma classe que cresce exponencialmente a cada ano. "É necessária a mobilização para que coloquemos luzes sobre este segmento da economia que representa 10% da frota automobilística brasileira", afirmou. O vereador ainda destacou os altos índices de acidentes envolvendo motociclistas. "Temos que colocar nossa inteligência, criatividade, união e, principalmente, nosso espírito de luta para encontrar uma solução para este problema", completou.

Em seu discurso, o presidente do Sindimoto, Valter Ferreira da Silva, não quis falar de acidentes e sim dos avanços obtidos pela categoria ao longo dos anos. "Esta homenagem não foi para o Sindicato e sim para toda a categoria dos motociclistas", afirmou.

Segundo o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capelari, em 2012 houve uma redução de 30% dos óbitos envolvendo motociclistas. "Esse número é resultado do trabalho iniciado pela prefeitura em 2010″. Capelari ainda destacou que a EPTC está preparando uma série de intervenções para o próximo ano com o objetivo de reduzir os acidentes com motociclistas e pedestres.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário