segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Porto Alegre terá fiscalização de trânsito intensificada em dezembro

 

 

2/12/2012 19h46 - Atualizado em 02/12/2012 19h46

Porto Alegre terá fiscalização de trânsito intensificada em dezembro

Objetivo da EPTC é reduzir a violência no trânsito durante o mês.
Entre as ações, haverá atividades de educação no trânsito.

Do G1 RS

Comente agora

O trânsito de Porto Alegre terá a fiscalização no trânsito intensificada durante o mês de dezembro. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), serão realizadas ações ostensivas, com presença de agentes nos principais cruzamentos e nos acessos de entrada e saída da capital. O reforço também ocorrerá em pontos de grande circulação de pedestres. O objetivo é reduzir a violência no trânsito.

Entre as ações, também haverá cursos e distribuição de material com orientações para deixar o trânsito mais seguro. Para a EPTC, o mês é de intensa circulação de pessoas, envolvendo, além dos motoristas, pedestres e motociclistas, que estão mais expostos a acidentes.

"O objetivo é alertar motoristas e pedestres sobre a necessidade de um engajamento total contra a imprudência no dia a dia, para que tenhamos um final de ano muito mais feliz, sem lamentações em razão de acidentes, que só geram sofrimentos para as famílias”, explica o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari

Além disso, as operações rotineiras da EPTC, como o radar móvel e a Balada Segura de quarta a sábado, serão mantidos em Porto Alegre.

Nesta segunda-feira (3), será feita a entrega de um kit de livros de educação para o trânsito em uma escola. Também haverá um curso interno para ciclistas da EPTC, com aulas teóricas e práticas. Na terça-feira (4), será realizado um curso de multiplicadores de educação para o trânsito na Famurs.

Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Sul, clique em g1.com.br/rs. Siga também o G1 RS no Twitter e por RSS.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário