sexta-feira, 5 de outubro de 2012

STTP inicia mapeamento para criação de praças para mototaxistas em Campina Grande


A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos da cidade (STTP) está realizando o Mapeamento do sistema Moto táxi que atualmente está em operação na Rainha da Borborema, dando inicio aos trabalhos para por em prática o projeto de criação das Praças para Mototáxistas.

A autarquia está fazendo um levantamento dos pontos já existentes em toda a área central como também nos bairros de Campina para verificar a quantidade, as demandas e as variações de acordo com a procura pelo serviço, para então definir a fixação de cada praça.

Concluído esse estudo, o próximo passo será a implantação da nova sinalização e a divisão das praças devidamente reconhecidas e cadastradas pela Superintendência. Os profissionais moto taxistas cadastrados e regulamentados pela STTP irão providenciar novos Alvarás que permitirão que eles possam operar conforme Lei proporcionando ao usuário maior credibilidade e segurança.

Essa ação vai proporcionar um modelo mais organizado e de maior qualidade, visto que os motociclistas que oferecem o serviço na cidade passarão a atender os passageiros em pontos fixos, como já acontece com os taxistas. Além da definição e a sinalização das praças, a STTP também será responsável por manter a fiscalização para garantir que apenas os moto taxistas com alvará daquela determinada praça opere no local.

O projeto que já foi sancionado pelo Prefeito Veneziano Vital do Rêgo é oriundo do Poder Legislativo de Campina Grande através da Proposta de Lei número 21/2012 que sugere a criação de pontos fixos e determinados pela Superintendência para a exploração da atividade de moto taxi, mostrando dessa forma total respeito pela categoria.



Ascom

Enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário