terça-feira, 9 de outubro de 2012

Motociclistas profissionais são capacitados na AMC

 
Na manhã desta segunda-feira (08/10), a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) deu início a mais uma turma do Curso de Formação de Motociclista Operacional de Trânsito, que acontecerá de 8 a 22 de outubro, nos turnos manhã e tarde. O projeto tem como objetivo a qualificação dos novos motociclistas, por meio de aulas teóricas e práticas, com carga horária total de 115h.
Nas aulas teóricas serão ministradas no auditório da AMC e abordarão os protocolos de condução operacional com motocicletas, princípios de direção defensiva, mecânica aplicada, práticas de pilotagem de motocicleta na rua, com carga horária de 50 horas. No treinamento prático, que será realizado na Cidade Fortal, no bairro Cidade 2000, os agentes terão uma rígida rotina de exercícios na qual aprenderão a desenvolver e expandir os limites de perícia e o domínio da motocicleta através de exercícios práticos que simularão situações reais e princípios de direção defensiva e evasiva, com carga horária de 75h.
O treinamento conta com a participação de 16 alunos, sendo 2 agentes de trânsito do município de Horizonte (AMT), 2 da Aeronáutica e os demais da AMC. Os facilitadores da capacitação são os agentes José Agamenon, Cosme Rafael de Araújo, José Ricardo Macieira, Marcos Antônio Martins e Wellington Cartaxo, todos membros da Divisão de Operação e Fiscalização (DIOFI), da AMC.
Durante a abertura do curso, o presidente da AMC, Ademar Gondim, deu as boas vindas aos participantes e os aconselhou a focarem no aprendizado que o curso lhes proporcionará. “A motocicleta é uma ferramenta de trabalho dos agentes para salvar vidas, por isso, devem ser conduzidas com consciência, visto que, os acidentes envolvendo motociclistas tem se tornado um problema de saúde pública no Brasil”, enfatizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário