domingo, 30 de setembro de 2012

Sest Senat antecipa qualificação de Mototaxistas e motofretistas na Capital

 

 

Sex, 28 de Setembro de 2012 10:43

O fim de ano deve gerar mais de mil novos empregos na Capital, sendo que destes, 100 novas vagas devem surgir para motociclistas profissionais, segundo estimativa do Sinpromes/MS. Diante disto, o Sest Senat está com inscrições abertas para os cursos de Mototaxista e Motofretista, visando à qualificação profissional, de acordo com as Resoluções 350 e 410, do Contran, que regulamentam o curso obrigatório para o exercício da atividade.
 
De acordo com a coordenadora do Senat, Ronilda Resende, a iniciativa tem o objetivo de aperfeiçoar e capacitar desempregados para uma oportunidade de trabalho no fim de ano. “Além disso, é importante que profissionais já atuantes no mercado sejam pró ativos, procurando se especializar o quanto antes, atendendo as normas da nova regulamentação”, afirma.
 
Segundo a Lei 12.009, para o exercício do mototáxi e do motofrete é necessário que o profissional tenha completado 21 anos, possua habilitação por pelo menos dois anos na categoria “A”, utilize colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos e seja aprovado em curso especializado, regulamentado pelo Contran.
 
Durante o curso no Sest Senat, serão abordados temas referentes à legislação de trânsito, as implicações da Lei 12.009, técnicas de pilotagem profissional, condições para o transporte remunerado de mercadorias (Motofrete) e condições de transporte de passageiros (mototaxi), ambos com responsabilidade e segurança, garantindo um melhor resultado para seus clientes e/ou empresa.
 
O supervisor administrativo em uma rede de farmácias, Lucio Barros, comenta que com a concorrência do mercado as empresas precisam de mão de obra cada vez mais qualificada. “Nossa empresa procura sempre atender as conformidades da lei e outras regras que possam entrar em vigor. Por isso, antes mesmo que inicie a fiscalização a empresa encaminhou os colaboradores para capacitação no Sest Senat. Após o treinamento, avaliamos que os motofretista melhoram seus conhecimentos e a postura pessoal. O resultado é mais credibilidade para empresa, melhor prestação de serviços e solidificação entre colaborador e empresa”, explicou.
 
Vale ressaltar que o curso também é oportunidade ideal para quem está em busca do primeiro emprego. Com duração de 30 horas, o curso acontecerá aos finais de semana, das 7h30 às 17h30, na Unidade do Sest Senat em Campo Grande – MS, localizada à Rua Raul Pires Barbosa, 1784, Chácara Cachoeira II. As inscrições estão abertas pelos telefones (67) 3348-8700.
 
 
SERVIÇO: 
Início Mototaxi: 28 de setembro
Início Motofrete: 26 de outubro       
Horário: Das 07h30 às 17h30           
Carga horária: 30 h/a
Investimento de: R$ 160,00.
Local: Sest Senat, Rua Raul Pires Barbosa, 1784, Chácara Cachoeira II
Mais informações: (67) 3348-8700.
 
Fonte: NTC&Logística, com informações da assessoria de imprensa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário