segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Helil garante que irá regularizar o serviço de mototáxi em Itaboraí

 

Em reunião nesta sexta-feira (14/09) com mototaxistas, o candidato à Prefeitura de Itaboraí, Helil Cardozo (PMDB) disse que irá regularizar o serviço na cidade. Helil reconheceu a importância dos mototáxis, principalmente no transporte dos moradores que vivem nas áreas mais afastadas do Centro e sem saneamento básico. “O serviço de mototáxi está em nossa cidade há mais de 15 anos, já faz parte do cotidiano da população. A prefeitura tem que oferecer segurança e dar garantias aos passageiros e aos motociclistas”, disse o candidato.

Apesar do serviço funcionar sem legalização e fiscalização da prefeitura, a cidade já conta com mais de trinta pontos e cerca de 350 mototaxistas circulando pelos bairros. A irregularidade deste tipo de transporte gera problemas não só para os passageiros, mas também para os profissionais, que trabalham na ilegalidade.

Os mototaxistas reclamaram da burocracia exigida pela atual administração para a regularização do serviço. “Tivemos várias reuniões na Secretaria de Transportes, mas nunca chegamos a um consenso. Eles exigem uma lista de mais de 20 documentos, impossível de ser cumprida. Na verdade não querem que a gente trabalhe de forma legal. Somos tratados como bandidos, enquanto só queremos trabalhar”, disse um dos mototaxistas, contando que passou por muitos constrangimentos com a polícia mesmo estando de colete e capacete e com a documentação da moto em dia.

Helil se comprometeu em regularizar o serviço, se eleito, por meio de decreto municipal, estabelecendo normas para o funcionamento dos mototáxis, pontos de paradas, tarifas e itinerários. “Vamos legalizar o serviço e estabelecer um padrão de qualidade. Hoje as motos dão agilidade nos deslocamentos e atendem a moradores que vivem em bairros não atendidos pelas linhas de ônibus”, finalizou Helil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário