sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sorteio de novas vagas iguala o número de táxis e mototáxis em Campo Grande

 

Carlos Orácio

 

A Agetran – Agência Municipal de Trânsito realizou na manhã e tarde de hoje, o sorteio de 52 novas vagas em pontos de táxi e 44 de mototáxi para Campo Grande. Com as novas vagas, iguala-se a quantidade de taxistas e mototaxistas na Capital, que agora passa a contar com 490 profissionais de cada categoria.

Motoristas e pilotos receberam alvará após processo de licitação aberto depois de 25 anos sem ampliação deste serviço na Capital.

De acordo com a assessora técnica da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Ivana Gonçalves Silva, as novas vagas foram disponibilizadas após um estudo da Agência. “O levantamento apontou quais locais na cidade eram mais carentes dos serviços. Além da distribuição nos pontos já existentes, foram criados dois pontos novos”, esclareceu.

O diretor-presidente da Agentran, Rudel Trindade, informou que, a partir de hoje, com o sorteio dos pontos, o profissional tem até o dia 25 de setembro para levar seu veículo ao Detran, para que o mesmo possa ser vistoriado e liberado para a atividade. “A partir de segunda-feira, estando tudo correto após a vistoria, eles já terão o alvará para a atividade.”

Os pontos mais almejados pelos mototaxistas que participaram do sorteio na tarde desta quinta-feira foram os do Aeroporto Internacional, Shopping Norte Sul Plaza, Shopping Campo Grande e da avenida Mascarenhas de Moraes – Comper Ipê.

Para Candelário Rodrigues Ramalho, que há 12 anos trabalha com o transporte de pessoas, a concessão vai melhorar bastante sua vida. “Trabalhava em parceria com uma pessoa que tem o alvará. Agora não preciso dividir meu lucro.” revelou o mototaxista, que espera um ganho extra de 50%, trabalhando nos períodos da tarde e noite.

Calendário foi sorteado para atuar no ponto da rua Barão do Rio Branco, próximo à antiga rodoviária. “Apesar de preferir o do Mascarenhas, esse fica no centro da cidade. É uma boa também.”, comemorou.

O terminal rodoviário é ponto que possui maior número mototáxis em Campo Grande. O ponto fica na avenida Gury Marques e conta com 25 profissionais. O mesmo ponto também abriga 30 táxis

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário