quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Regulamentação de mototaxi vigora em setembro


    Encerra nesta sexta-feira (31) o prazo para vistoria dos mototaxistas que participam da seleção da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT) para autorização do exercício legal da atividade. Atualmente há 257 profissionais com registro de mototaxi em Pelotas e 40 em fase final de regulamentação.

    Segundo informações do superintendente de Trânsito da SSTT, Flávio Al-Alam, entra em vigor em setembro a regulamentação da atividade de mototaxista profissional em Pelotas. "No início do mês inicia a fiscalização dos pontos de mototaxi, que irá verificar a situação dos profissionais em atuação na cidade. Serão analisadas a presença do registro do motociclista e a padronização do veículo, baseado na Lei Municipal Nº 5.872/2012", afirma Al-Alam.

    De acordo com o mototaxista, Claudionor Badia Feijó, a regularização está sendo muito positiva, pois valoriza a profissão e incentiva a população a utilizar o serviço. "Além de todos os itens de segurança que passam a ser obrigatórios, agora todos os veículos apresentam um número de prefixo, garantindo a identificação de cada profissional", destaca.

    Obrigatórios
    Os itens obrigatórios envolvem emplacamento adequado; pintura do veículo e dos capacetes na cor laranja; aplicação do prefixo no tanque da motocicleta, no colete e no capacete; presença de acessórios de segurança, como alça metálica traseira para o passageiro, protetor do tipo mata-cachorro e revestimento do cano de escapamento. Os profissionais regulares recebem carteira de autorização do exercício emitida pela SSTT.

    Enviado via iPad

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário