sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Prefeitura sorteia novos pontos para taxistas e mototaxistas na Capital

Vagas para os novos 52 taxistas e 44 mototaxistas que vão atuar no município

 

MS Record

A Prefeitura de Campo Grande sorteia amanhã (9) as vagas para os novos 52 taxistas e 44 mototaxistas que vão atuar no município, que receberam alvará após processo de licitação aberto depois de 25 anos sem ampliação deste serviço na Capital. O sorteio será realizado em dois horários: às 10h30 para os taxistas e às 14h30 para os mototaxistas. O sorteio vai acontecer no auditório do Sest/Senat, localizado na rua Raul Pires Barbosa, n° 1.784, Chácara Cachoeira II.

A assessora técnica da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Ivana Gonçalves Silva, explica que as vagas vão ser definidas por sorte. “Os mototaxistas ou os taxistas vão poder ser sorteados para pontos já existentes, que foram ampliados, ou para pontos novos. Vai depender da sorte”, explica.

No Aeroporto Internacional, Shopping Norte Sul Plaza, avenida Albert Sabin e avenida Ayrton Senna com a Cônsul Assaf Trad (em frente ao CRS Nova Bahia) serão ampliados os pontos já existentes.

Já na rua da Divisão, na avenida Marinha (Coophavila II), na rua Tenente com avenida Tamandaré, na avenida Gury Marques, na rua General Lima de Figueiredo com a Duque de Caxias, na rua Marina do Couto com a rua Manoel de Oliveira Gomes e em frente ao Grand Park Hotel vão ser criados novos pontos de táxi e mototaxi.

“O objetivo é garantir transparência e, desta forma, evitar qualquer insinuação de favorecimento”, explica o prefeito Nelson Trad Filho. O prefeito destaca que está é a primeira vez que a concessão de novos alvarás de taxi e mototaxi passa por um processo de licitação. “Tivemos a preocupação de definir regras para garantir oportunidade aos profissionais que estão há mais tempo na praça, sempre trabalhando como prestador de serviço”. Todos os contemplados são motoristas auxiliares, os chamados curiangos, que passaram agora à condição de proprietários de seu próprio táxi.

 

Fonte: CG Notícias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário