quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mototáxi é decapitado por avião





Um motociclista morreu, na tarde desta quarta-feira (22), ao ser atingido por um avião no município de Pauini, a 923km de Manaus. A vítima foi decapitada. De acordo com a representação do município na capital, o homem atravessava a pista de pouso da cidade no momento do acidente.

 

 

Segundo o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira (FAB), a empresa responsável pela aeronave informou que o piloto passa bem, mas o avião foi danificado. Dois investigadores do Seripa serão encaminhados ao município para apurar as causas do acidente. O piloto do avião prestou depoimento à Polícia Civil.

 

Ainda segundo a representação do município, a pista de pouso estava interditada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desde o último ano, quando foi registrado outro acidente no local.A Agência não confirmou a interdição e informou ao G1 que a construção de aeródromos e pistas de pouso são de responsabilidade do órgão, em conjunto com município e governo estadual.

 

O município não possui aeroporto. A pista de pouso de Pauini, onde ocorreu o acidente, é localizada no centro da cidade. De acordo com moradores, após registro de um acidente, o local foi cercado por arame farpado, mas devido à falta de manutenção a cerca foi rompida em diversos pontos.

Do G1

Foto: Luis Carlos da Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário