segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mototáxi: desfile apresenta veículos credenciados em Pelotas

03 Ago 2012 14:42

Redator: Tatiana de la Torre 10.866

Últimas notícias

06 Ago 2012 - 11:30

Comissão Municipal da Defesa Civil apresenta dirigentes

06 Ago 2012 - 11:13

Prefeito entrega carteiras a mototaxistas

06 Ago 2012 - 10:19

Sanep informa rompimento de adutora

06 Ago 2012 - 10:17

BB inaugura agência

06 Ago 2012 - 09:51

SSTT informa roteiro do radar eletrônico desta semana

Ver +

A-AA+

Mototaxistas organizam neste sábado, 04, às 12h, desfile das motocicletas regulamentadas e certificadas pela Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT). Às 12h30, o prefeito Adolfo Antonio Fetter receberá o grupo em frente o Mercado Central onde ocorre um ato simbólico de entrega da carteira que autoriza o exercício legal da atividade.

Segundo o organizador do evento, o mototaxista, Claudiomar Badia Feijó, o objetivo do desfile é apresentar à população o novo visual dos veículos regularizados. “Queremos que as pessoas reconheçam as motos legalizadas para que possam optar por utilizar o serviço oficial. Os mototaxistas regularizados tiveram aulas teóricas e práticas para lidar com a atividade e suas motos passaram por vistoria, oferecendo mais segurança ao passageiro”, afirma Feijó.

De acordo com a Lei Municipal Nº 5.872/2012, a prestação dos serviços de transporte individual de passageiros deve ser regularizada até o dia 30 de agosto de 2012. Segundo o superintendente de Trânsito da SSTT, Flávio Al-Allam, a fiscalização dos pontos de mototaxi e dos veículos deve iniciar em setembro.

Os itens observados na fiscalização serão posse de carteira de autorização da SSTT, emplacamento adequado, pintura do veículo e capacetes na cor laranja, adesivo com prefixo no tanque da motocicleta, no colete e no capacete. Ainda, será verificada a presença dos acessórios de segurança, como alça metálica traseira para o passageiro, protetor do tipo “mata-cachorro” e revestimento do cano de escapamento.

Para serem autorizados, os condutores participam de curso de formação de 30 horas, sendo 25 teóricas e cinco práticas, além de exames de ambas as áreas.

Pelotas mantém 650 vagas para mototaxistas, porém, apenas 297 profissionais participam do processo de credenciamento. A SSTT deverá abrir mais uma edição para seleção dos condutores, ainda neste mês, para atender os profissionais que pretendem atuar na atividade.



Percurso do desfile



O desfile ocorrerá num percurso de cerca de 15 quilômetros, que parte da Avenida Duque de Caxias, esquina Pinheiro Machado. Percorre por toda a Avenida, segue pela Lobo da Costa até o Largo Edemar Fetter (frente do Mercado Central), onde ocorre ato simbólico de credenciamento com o prefeito. Após a cerimônia os mototaxistas seguem o desfile pelas principais vias do Centro, Areal e Três Vendas, encerrando a atividade na Avenida Bento Gonçalves, entre as ruas Professor Araújo e Santos Dumont, onde ocorre sorteio de prêmios aos participantes, sob coordenação dos próprios profissionais da categoria.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário