quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Grupo cria serviços de mototáxi e motofrete feitos só por mulheres

Grupo cria serviços de mototáxi e motofrete feitos só por mulheres

TER, 14 DE AGOSTO DE 2012 11:24

PORTAL DE PAULINIA

·          

·          

·          

Para identificar as mototaxistas, a empresária definiu que todas as condutoras da empresa usem camisetas rosasPARA IDENTIFICAR AS MOTOTAXISTAS, A EMPRESÁRIA DEFINIU QUE TODAS AS CONDUTORAS DA EMPRESA USEM CAMISETAS ROSAS

O constrangimento de algumas mulheres de estarem agarradas a um homem na motocicleta fez com que um grupo criasse uma novidade em Piracicaba: os serviços de mototáxi e motofrete feitos só por mulheres.

Usuárias reclamam que a moto força o contato físico com o mototaxista e, por conta disso, uma empresária de 32 anos, inaugurou na semana passada o terceiro serviço de moto exclusivo para o gênero feminino no país.

Ainda segundo a proprietária, que atua no ramo de transportes há 15 anos, a ideia de criar uma empresa de mototaxi e motofrete para atender mulheres surgiu após relatos de colegas e amigas, cansadas do constrangimento perante a mototaxistas homens.

Para identificar as mototaxistas, a empresária definiu que todas as condutoras da empresa usem camisetas rosas. "Oferecemos ainda tocas para separar o contato dos cabelos com o capacete que é oferecido às clientes", afirmou a proprietária.

As funcionárias, inclusive, não deixam de se produzir, apesar do uso do capacete. Maquiagem e escovadas nos cabelos são diárias para cuidarem da beleza.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Empregados Motociclistas de Campinas, Jundiaí, Sorocaba e Região, existem hoje nove empresas de mototaxi e motofrete em Piracicaba. Elas atendem, em média, mil pessoas todos os dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário