domingo, 5 de agosto de 2012

Fiscalização a motoboys ficará para 2013

Os motoboys precisam fazer um curso e adquirir alguns equipamentos para poder se regularizar

 

Por - Redação I 03/08/2012 - 10:52 -

 

———————————————————————————————————————————

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) só começará a fiscalizar os motoboys e mototaxistas a partir de fevereiro de 2013. Isso se dá após decisão, nesta quinta-feira, 02, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que devido à baixa procura dos motociclistas resolveu prorrogar o prazo. 

O diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, disse que o curso é rápido e eficaz. Ele destaca que são apenas 25 horas de aulas teóricas e cinco práticas, e que o motoboy tem que ter no mínimo21 anos e ser habilitado há pelo menos dois anos na categoria "A". "Vamos começar a cobrar assim que o Contran der o aval. Como ficou para o ano que vem, está mais fácil para os motociclistas se enquadrarem", falou.

Em Boa Vista, o Sest/Senat ficará responsável pelas aulas obrigatórias, de acordo com a resolução de 2010. Em Roraima, abaixa procura também é registrada até o momento, assim como no restante do país. Em São Paulo, por exemplo, apenas 2% dos profissionais concluíram o curso. 

O motociclista Sidney Santos, 22, disse que já atuou como motoboy, mas que atualmente trabalha em outra área. Mas ele disse que mesmo assim vai fazer o curso para que no futuro possa ser um motoboy legalizado. "Nunca sofri acidente trabalhando de motocicleta, mas as normas são válidas em sua maioria. Segurança é tudo pra nós", destacou.

Enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário