quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Curso capacita motofretistas em Fortaleza


Curso é realizado pelo Sest/Senat de 10 a 15 de setembro.
Capacitação é voltada para profissionais que transportam cargas em motos.

Do G1 CE

Comente agora

O Sest-Senat oferece curso especializado para motofretistas, em Fortaleza. A função se refere aos profissionais das empresas de transportes de cargas em motocicleta e motoneta. As inscrições podem ser feitas na sede da entidade. A capacitação será realizada de 10 a 15 de setembro, das 13h30 às 17h30, com carga horária de 30h/aula.

Os interessados em participar do curso têm de ter 21 anos de idade, possuir habilitação na categoria A de, no mínimo, de 2 anos e não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da carteira nacional de habilitação.  

O curso pretende ensinar a função e os objetivos do motociclista profissional; as normas de circulação, condução e sinalização diante das responsabilidades com as infrações e penalidades; legislação, documentação e os registros obrigatórios; orientações sobre primeiros socorros. O valor do curso é R$ 150.

Entre os temas abordados durante o curso estão ética e cidadania na atividade profissional; noções básicas de legislação; gestão de risco sobre duas rodas;segurança e saúde; prática veicular específica (carga ou pessoas). A capacitação será dividida em três módulos, com aulas teóricas e práticas.

O aluno participante será aprovado no curso se tiver 100% de frequência e, no mínimo, 70% de acerto nas questões referentes ao conteúdo teórico e 70% na avaliação prática. Em caso de reprovação, o participante terá um prazo máximo de 30 dias para realizar um novo teste. O aluno só vai receber o certificado de conclusão do curso, caso ele seja aprovado em todas as unidades do conteúdo programático. 

Serviço
Curso Especilizado de Motofretista
De 10 a 13 de setembro
No Sest/Senat (Rua Dona Leopoldina, 1050 - Centro)
Informações: (85) 3304-4111 ou 3304-4104.


Enviado via iPad

Nenhum comentário:

Postar um comentário