quarta-feira, 18 de julho de 2012

Strans considera pouco as renovações de mototaxistas até agora

Para renovar a permissão os mototaxistas devem apresentar as documentações até 31 de Julho

 

A TV Assembleia divulgou matéria em que a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) considera baixo o número de mototaxistas que renovaram a licença até agora. De acordo com o órgão, 477 renovações foram feitas, sendo que são 2027 catalogados em Teresina. A renovação vai até 31 de Julho, junto ao prazo para vistoria das motos.

De acordo com a Gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Conceição Andrade, em entrevista à TV, é importante que os mototaxistas compareçam o mais rápido possível, pois se não renovarem a permissão no prazo previsto poderão perder o direito de prestar o serviço de mototaxi. “É importante que as pessoas agilizem a documentação para que não corram o risco de perder a permissão” - alertou a gerente.

Para renovar a permissão os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da Prefeitura – com validade para 2011 e extrato de multas. “Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. Alertamos ainda que os permissionados devem apresentar ainda a documentação do segundo operador do veículo” - complementa Conceição.

Na vistoria são analisadas as condições de funcionamento e segurança do veículo, tanto em termos de transporte quanto o que diz respeito aos acessórios, além das condições da moto num todo. “Estamos vistoriando as condições gerais das motos e ainda a validade dos capacetes, que é apenas de três anos” finaliza a representande da Strans.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário