terça-feira, 10 de julho de 2012

MT: Candidatos inovam em apelidos

Entre os quase 300 candidatos ao cargo de vereador em Rondonópolis o que chama a atenção é a criatividade e o folclore na escolha dos nomes que aparecerão nas urnas.

Publicado Segunda-Feira, 9 de Julho de 2012, às 09:46 | RDNEWS


 

Este ano, na lista de apelidos mais "disputados" está o moto táxi. São muitos os que apelaram para ele como os casos de João Garcia da Silva, o João moto táxi, que concorre pelo PT; Mário Sérgio Gonçalves, o Mário moto táxi, do PMDB; Geraldo Pereira de Souza, que adotou Geraldo Mototaxista; José Aparecido Guedes, o Cido moto táxi (PSD); Lucinio Teixeira Franco, o Jabuti moto táxi; e Nei Chendes, o Nei moto táxi.

As profissões estão em alta quando se trata de escolher os nomes para atrair eleitores. Tem o João Santos da Silva, o João do Açougue, e Francisco Pereira de Alencar, o Beto Cabelereiro, ambos do PPS; Sidney Xavier da Conceição, o Poxoréo do Limpa Fossa (PP); o Odair Cornelian, o Odair Poeta (PT do B); Antônia Cleomar Ferreira, a Cleomar da Tapioca (PSL). Sem contar os inúmeros médicos e professores que se inscreveram para a disputa.

Há ainda apelidos que realmente chamam a atenção com é o caso de Valdivan Domingos da Silva, o Novinho do PSD, ou Idelvamar Menezes Araújo, o Nenzão, que concorre pelo PP. Completam a lista, Carlos Alberto Coelho, o Velho do Rio (PP), além de Admilson de Souza, o Zé Trovão (PMDB); Arlindo José de Jesus, o Pipoca (PMDB); Gilberto Lima dos Santos, o Beto do Amendoim (PSL); José Francisco da Silva, o Pixuri (PSL); e Nivaldo Carneiro Martins, o Maxixi (PSC).

Também tem quem apele para a vestimenta e assessórios que usa no dia-a-dia: Gildo Neto, o Homem do Chapéu Preto, que tem esse apelido em razão de jamais tirar o chapéu em público, ou Carlos Eduardo Campos Ferreira, o Gravatinha. Já o candidato do PDT, Jaime Cícero Amador Ferreira, resolveu acreditar na torcida do Flamengo, se inscreveu na Justiça Eleitoral como Kiko Flamenguista.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário