terça-feira, 31 de julho de 2012

Mototaxistas ganham sede e promovem emocionante festa da bênção de seu padroeiro

sayde

Festa da bênção movimentou a cidade

Os trabalhadores em serviços de mototaxi ganharam na tarde de ontem a sua sede administrativa e, também, realizaram a primeira celebração da bênção de seu padroeiro, quando em motorreata se dirigiram até a gruta do Bom Jesus do Taquari para participarem de uma missa na escadaria, ministrada pelo padre Aparecido, que benzeu com água benta os mototaxistas e convidados, além dos veículos motos e carros.

A festa contou com a participação e o apoio do grupo de motociclistas Livramento Moto Estrada, com seus membros prestigiando a inauguração da sede e a motorreata que saiu da rua Rua Caiçara, centro, em direção à gruta, percorrendo as avenidas principais da cidade, atraindo a curiosidade de populares que saíram às portas para acenarem positivamente com a iniciativa da associação que começa assim um processo gradual de organização e regularização das atividades de mototaxi em Livramento. Antes, durante o decorrer de todo o dia de quarta-feira a revendedora MM Motos disponibilizou para os mototaxistas a revisão gratuita de suas motos, serviço realizado em um estande dotado de equipamento computadorizado, especialmente montado na área de frente à Gruta do Bom Jesus do Taquari (vide foto).

De acordo com o presidente em exercício Yonélio Sayd, os primeiros passos já foram dados, com a AMTL conquistando o direito e a regulamentação das atividades de motosserviço e para a condução de passageiros através da aprovação de Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores. Também já houve a implantação de uma sede administrativa e a realização da primeira festa da bênção que, a partir de agora, acontecerá anualmente sempre na data do dia de São Cristóvão (25 de julho), padroeiro de todos os trabalhadores automotivos.

O próximo passo será a efetivação dos pontos com identificação por numeração, organização de cores por equipe, valorizando esse importante serviço de transporte de passageiro que, junto com os táxis, é um dos principais transportes de pessoas dentro da cidade e periferias rurais.

Yonélio Sayd enfatiza que a intenção da AMTL é unir todos os trabalhadores mototaxistas em um processo de organização e participação para que eles possam oferecer um serviço de qualidade e de absoluta confiança entre população e condutores.

Informa ainda que a associação pretende dar total apoio a todos os trabalhadores que estão atuando na cidade, sem discriminar nenhum deles, orientando, incentivando, para que nenhum mototaxista se sinta prejudicado. “Não queremos que os que já estão trabalhando na praça fiquem de fora, ao contrário, iremos proteger cada um deles. Basta que se filiem para fortalecer a AMTL porque, a exemplo daquele ditado politicamente correto “povo unido jamais será vencido” , acredito que, também, mototaxista organizado será muito mais valorizado”. concluiu o dirigente.

Confira as fotos

Com fotos de Jones Souza

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário