segunda-feira, 23 de julho de 2012

Em fim de semana violento, 14 acidentes causam 22 mortes no Estado

 

Trânsito fatal22/07/2012 | 23h56Atualizada em 23/07/2012 | 08h34

Em fim de semana violento, 14 acidentes causam 22 mortes no Estado

Em uma das ocorrências mais graves, cinco pessoas morreram em uma colisão Barros Cassal

 

Diminuir fonteAumentar fonte

Acidente matou cinco pessoas em Barros Cassal nesta manhã Foto: Dione Reis,Jornal Serrano / Especial

Pelo menos 22 pessoas morreram neste fim de semana vítimas da violência no trânsito no Rio Grande do Sul. Foram 14 acidentes com morte desde o meio-dia de sexta-feira, segundo contagem da Agência RBS e Rádio Gaúcha. O número coloca o final de semana como o segundo mais violento do ano, ficando atrás apenas para o dos dias 9 a 11 de fevereiro, quando houve 23 mortes.

Em um dos acidentes mais graves, cinco pessoas morreram e duas ficaram feridas em uma colisão frontal entre um Gol e um Vectra na RSC-153, em Barros Cassal, no Vale do Rio Pardo, neste domingo. O Gol era conduzido por Ivo Soldi Canabarro, 65 anos, e tinha como passageiros sua esposa, Denoli Pinheiro Canabarro, 58 anos, e seu neto David Canabarro da Mota, três anos. Todos morreram na hora.

Já o Vectra, com placas de Canoas, era conduzido por Fernando Toigo, 26 anos. Ele e a namorada Geise Franciele dos Santos, 17 anos, morreram no local.

Confira as ocorrências:

Domingo

Santiago — Colisão entre moto e caminhão resultou na morte do motociclista Jorge Luis Braga Garai, 37 anos, no Centro de Santiago. O caminhoneiro não se feriu.

Igrejinha — Reinaldo Schmitz, 53 anos, morreu em uma colisão na Rua Anita Garibaldi, no Bairro Figueira, em Igrejinha. O acidente ocorreu entre duas motos. O outro motorista foi deslocado para um hospital da região.

Farroupilha — Um acidente em Farroupilha, por volta das 20h40min, envolveu um Pálio com um caminhão. O caroneiro, Otelir Guilherme Brezolin, 31 anos, foi levado em estado grave para o hospital São Carlos, em Farroupilha. A motorista, Silvia Teolina Haefliger, 28 anos, morreu na hora. Ela ainda não foi identificada.

São Gabriel — Um homem não identificado foi atropelado por volta das 20h20min. O acidente ocorreu no km 424 da BR-290. A vítima foi atingida por um ônibus da Empresa Ouro e Prata, que fazia a linha Santana do Livramento — Porto Alegre.

Três Palmeiras — Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito por volta das 20h, próximo ao trevo de acesso à cidade de Três Palmeiras. O casal ocupante da moto morreu no local.

Paim Filho — Na ERS-126, às 17h, ocorreu um acidente envolvendo uma caminhonete, com placas de Sananduva e um automóvel, conduzido pela vítima, um homem ainda não identificado.

Porto Alegre — Um acidente no Bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, deixou um morto e um ferido durante a tarde. De acordo com a Brigada Militar, um jovem de 24 anos dirigia um Palio sem habilitação, quando perdeu o controle do veículo e atingiu uma loja. Um casal que caminhava na calçada foi atropelado. Uma mulher de 43 anos morreu na hora.

Barros Cassal — Uma colisão frontal entre um Gol e um Vectra causou a morte de cinco pessoas na manhã de domingo, no km 252 da RSC-153. Duas pessoas ficaram feridas e presas nas ferragens. O Gol era conduzido por Ivo Soldi Canabarro, 65 anos, e tinha como passageiros sua esposa, Denoli Pinheiro Canabarro, 58 anos, e seu neto David Canabarro da Mota, três anos. Todos morreram na hora. Já o Vectra era conduzido por Fernando Toigo, 26 anos. Ele e a namorada Geise Franciele dos Santos, 17 anos, morreram no local.

Sábado

Nova Prata — Um homem morreu e dois ficaram feridos em um acidente no Km-9 da ERS-324 na tarde de sábado. Paulo Diogo Prates Oliveira, 33 anos, dirigia um Uno que colidiu contra um Astra.

Porto Alegre — Um motociclista morreu em acidente durante a manhã na Avenida Bento Gonçalves. Sidnei Farias, 45 anos, morreu no local.

Pouso Novo — Quatro veículos se envolveram em colisão na BR-386, km 294, à 0h15min. Dois caminhões bateram de frente com um Astra e um Corsa. Edson Luiz Alves Biscuby, que conduzia um dos caminhões, morreu no local. O acidente causou mais três vítimas: Valdir Machado de Vargas, 41 anos; Rosa de Fátima Machado da Rosa, 36 anos; e Eduarda de Vargas, de seis anos.

Sexta-feira

Rio Pardo — No km 153 da BR-471 às 12h15min, ocorreu um acidente envolvendo um Chevette e um caminhão, resultando na morte de Carlos Luz Wincke, 82 anos, condutor do carro e lesões graves na passageira, ainda não identificada.

Caxias do Sul — Acidente entre um carro e uma moto causou a morte de uma pessoa ainda não identificada.

Viamão — Um idoso morreu atropelado, por volta das 14h. João Pedro Chagas, 62 anos, tentava cruzar a Avenida Américo Vespúcio Cabral quando foi atingido por uma moto.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário