terça-feira, 24 de julho de 2012

Detran/PR participa do 37º Encontro Nacional dos Detrans

O diretor geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), Marcos Traad, participou do 37º Encontro Nacional dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal, realizado pela Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito (AND). O encontro foi no Rio Grande do Sul e teve como objetivo reunir os órgãos estaduais para debater questões gerais sobre o trânsito no Brasil.

O evento, que ocorre a cada três meses, reúne presidentes e representantes de todos os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran’s). O objetivo é a troca de experiências, a exposição de suas dificuldades junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e a busca, por meio da exposição de situações peculiares de cada estado, por melhores soluções e políticas que possibilitem à população o benefício do trânsito mais seguro em suas cidades.

Na pauta deste encontro estão as Resoluções 282/2008 e 398/2011 do Contran, o Registro de Veículos Elétricos, a Alteração no Processo de Habilitação da Categoria “A” e a Regulamentação nos Processos de Transferência de Veículos entre outros.

Entre os assuntos debatidos estão o Seguro Obrigatório de Ciclomotores, a Regulamentação do Procedimento de Substituição de Placa nos casos de veículos Clonados e o Curso de Psicologia Perito Examinador de Trânsito. Foram realizadas 15 palestras com informações de cunho nacional e internacional, com palestrantes da França, Austrália e Argentina.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário