segunda-feira, 30 de julho de 2012

Detran/MS abre inscrições para formação de instrutores de trânsito

Curso será realizado de 20 de agosto a 21 de setembro

Foto: DivulgaçãoCurso forma profissionais para atuarem em autoescolas e em escolas do programa Jovem Condutor

 

MS Record

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) abriu no último dia 25, inscrições para o Curso de Formação de Instrutores de Trânsito. Os interessados devem acessar o site www.detran.ms.gov.br, no link Educação, Setor de Cursos, para se inscrever.

O curso forma profissionais para atuarem em autoescolas e em escolas do programa Jovem Condutor, que trabalha com adolescentes durante o Ensino Médio.

O curso será realizado de 20 de agosto a 21 de setembro, pela manhã e à tarde, completando 204 horas/aulas, com disciplinas como direção defensiva, engenharia de trânsito, Legislação de trânsito, atendimento à diversidade, entre outras.

Para ingressar no curso, o candidato deve possuir no mínimo 21 anos de idade, ser habilitado há dois anos, no mínimo, ter Ensino Médio completo e ser aprovado na avaliação psicológica para fins pedagógicos.

Já para exercer a profissão de instrutor de trânsito, o profissional deve, além das exigências acima, ser habilitado, no mínimo, há um ano na categoria 'D', não ter sofrido penalidade de cassação de CNH e não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário