terça-feira, 24 de julho de 2012

Detran|ES oferece 150 vagas para curso gratuito de examinador a servidores estaduais efetivos


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Com o objetivo de ampliar o quadro de examinadores o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) oferece aos servidores estaduais efetivos 150 vagas gratuitas para o curso de examinador de trânsito. O curso é o primeiro passo para os servidores que desejam aplicar os exames teóricos e práticos do Detran|ES e será realizado em Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus.

Para o ingresso no curso de examinador de trânsito é preciso ter ensino superior completo, autorização do chefe imediato, não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza grave ou gravíssima nos últimos 12 meses ou ter processo de suspensão ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O candidato também precisa ter, no mínimo, dois anos de habilitação na categoria que pretende examinar.

Após a realização do curso o candidato será posteriormente avaliado por meio de prova teórica e prática. Caso seja considerado apto, ele passará a fazer parte do quadro de examinadores do Detran|ES.

Pré-inscrição

O servidor que atender as exigências do curso deverá fazer a pré-inscrição por meio do e-mail andreia.guerra@detran.es.gov.br, no período de 19 a 30 de julho e informar qual a turma pretendida. No total serão cinco turmas e o candidato deverá indicar o número da turma no título do e-mail. Os números das turmas estão disponíveis na tabela. No corpo do e-mail deve ser informado o nome completo, CPF, setor de atuação e telefone de contato.

A pré-inscrição não garante a vaga, contudo, sinaliza ao órgão o interesse do servidor e adianta o processo de fechamento das turmas e início do curso. Após a pré-inscrição será preciso que o candidato compareça presencialmente nos locais e datas previstas na tabela.

As aulas serão ministradas pelo Sest/Senat às sextas-feiras e sábados, sendo cinco turmas em todo o Estado. Cada turma terá apenas 30 vagas e o curso será realizado de agosto a dezembro deste ano.

Dias e horários

As inscrições para a Grande Vitória ocorrem nos dias 30 e 31 de julho, das 8 horas às 16 horas, e devem ser realizadas no auditório da sede do órgão, localizado na Av. Nossa Senhora da Penha, nº 2270. Para a Grande Vitória serão disponibilizadas duas turmas e a as aulas serão realizadas em Cariacica. Nos demais municípios as inscrições poderão ser realizadas apenas no dia indicado, das 8 horas às 12 horas, conforme as informações da tabela.

Confira todas as regras da inscrição.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário