domingo, 1 de julho de 2012

Ações do Batalha no Trânsito chegam na reta final


Última ação do projeto será realizada nesta sexta (29)


Colaboradores participaram de palestra
Santarém - O Sistema Tapajós de Comunicação lançou no dia 1º de maio, a Campanha Batalha no Trânsito, com objetivo de promover ações integradas na tentativa de minimizar os acidentes e mortes no trânsito de Santarém. Nesta quinta-feira (28), foi realizada a penúltima ação do projeto em uma empresa do município.

Instrutores de autoescola ministram uma palestra educativa para os colaboradores, mostrando os dados atuais sobre o índice de acidentes registrados na cidade e as boas maneiras no trânsito. Na oportunidade, acadêmicos de farmácia fizeram uma demonstração de como é possível diagnosticar se uma pessoa ingeriu ou não bebida alcoólica através de um bafômetro produzido e elaborado por eles depois de uma pesquisa sobre os acidentes de trânsito.

Em dois meses de trabalho, os resultados das atividades do projeto é refletido nas autoescolas da cidade. No centro de formação de condutores a prudência, um dos conceitos que pode fazer a diferença no trânsito, é adotado como base como relata o instrutor de trânsito, Jones Campos.
leia também...
Procon inicia 'Operação Verão' nesta segunda

“Muitas pessoas que hoje estão recebendo essas palestras estão procurando o centro de formação para tirar sua habilitação. Na frente a gente vai ver o comportamento dessas pessoas se assimilaram essas informações que foram passadas”, conta.

No município que tem um dos dez maiores índice de violência no trânsito do país de acordo com as estatísticas, palestras sobre trânsito podem significar muito na vida das futuras gerações como explica funcionário da empresa, Sebastião Nascimento.

“O que eu aprende vou passar pra o meu filho, pra ver se ele um pouco mais na frente venha dirigir e dar exemplo de como andar no trânsito”, enfatiza.

A última ação do Batalha no Trânsito será realizada nesta sexta (29), das 14h às 17h no Departamento de Transito do Pará (Detran) com alunos da escola Rio Tapajós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário