sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sest/Senat oferece cursos de motofretista e mototaxista

Foto: Arquivo JA

Cursos, que serão exigidos a partir do dia 4 de agosto de 2012, conforme prevê a Resolução 350/10

Foto: Arquivo JA

Cursos, que serão exigidos a partir do dia 4 de agosto de 2012, conforme prevê a Resolução 350/10

O Sest/Senat do Rio Grande está com inscrições abertas para os cursos de motofretistas e mototaxistas profissionais que serão realizados em parceria com a Orion Motos. Os cursos, que serão exigidos a partir do dia 4 de agosto de 2012, conforme prevê a Resolução 350/10, são desenvolvidos em dois módulos sendo um teórico e outro prático. Além do curso a Resolução prevê outras exigências como equipar as motos com os protetores de pernas, antenas para cortar linha, faixas refletivas no garfo, nas laterais, no baú e abaixo da placa, que deve ser trocada por uma vermelha de acordo com a atividade: transporte de pessoas ou mercadorias.

No curso de motofretista profissional, serão desenvolvidos temas como Ética e Cidadania; Legislação de Trânsito direcionada para atividade do motociclista profissional e regulamentação pertinente a profissional como itens obrigatórios para o veículo e o condutor; Gestão do risco sobre duas rodas, abordando informações como técnicas de pilotagem segura, técnicas de frenagem, postura correta do condutor e cuidados com manutenção dos veículos; Saúde e Segurança e Procedimentos para o Transporte das Mercadorias, acondicionamento e movimentação, elaboração de roteiros para facilitar a mobilidade, aumentar a segurança e reduzir os custos dos deslocamentos para coleta e entrega. Já no módulo teórico os participantes podem vivenciar e aplicar as técnicas de pilotagem trabalhadas em sala de aula, executando manobras em uma pista on road com obstáculos.

No curso para os mototaxistas serão ministradas as disciplinas de ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação, gestão sobre duas rodas, segurança e saúde, legislação específica para mototaxi, procedimentos para o transporte de pessoas, atendimento ao cliente e prática de pilotagem profissional para mototaxistas.


Requisitos

Para que o aluno possa realizar sua matrícula é imprescindível que tenha mais de 21 anos, esteja habilitado a mais de dois anos na categoria “A” e não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação ou estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. Segundo a gerente do Sest/Senat local, Elizangela Kaminski, as próximas turmas dos cursos estão agendadas para o mês de julho.

Serviço

Curso Especializado de Mototaxista e Motofretista
Turmas com início em 09/07/2012, 16/07/2012 e 30/07/2012.
Horário: 13h30min.
Local: SEST SENAT – BR 392, Km 10 – Distrito Industrial
Informações: (53) 3234.2097, 3233.8378.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário