quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mototaxistas participarão de simulação de acidente no Tapanã

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 27/06/2012 às 17:55

Mais de 80 mototaxistas vivenciarão, na manhã desta quinta-feira (28), uma experiência diferente. Eles prestarão socorro e farão o resgate de vítimas de um grave acidente de trânsito. A simulação faz parte do curso de primeiros socorros, promovido em parceria pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, para a comunidade do bairro do Tapanã, no distrito de Icoaraci, em Belém. Prevista para as 10h, na sede do Clube Big Ben, na Rodovia do Tapanã, a simulação contará com a presença de instrutores do Corpo de Bombeiros e ambulâncias de resgate.

Participarão do treinamento 86 mototaxistas e 60 pessoas da comunidade. Outros 416 mototaxistas da capital participam do curso no auditório da concessionária de veículos "Mônaco", na Rodovia Augusto Montenegro. As instruções são realizadas pelo sargento Edimilson Lima e soldado Erick, do Corpo de Bombeiros Militar. À tarde, às 17h, será concluído o curso de primeiros socorros no auditório da empresa.

Atualmente, três cursos de primeiros socorros são realizados em Belém, nos distritos de Icoaraci e Mosqueiro, para preparar a categoria para exercer a atividade profissional com mais segurança. De acordo com a assessora de Relações Interinstitucionais da Polícia Civil, Waldenize Braga, o treinamento voltado especificamente a condutores de mototáxi atende a uma solicitação da Frente de União para Regulamentação da Profissão de Mototaxista, do Sindicato dos Mototaxistas de Belém, que abrange 12 associações.

Segundo Socorro Ferreira, presidente da Frente, o treinamento é uma condição exigida para o registro e habilitação de condutores de motos que queiram exercer, de forma regular, a atividade de mototaxista. O treinamento também é realizado na Ilha de Mosqueiro para 40 mototaxistas, que assistem às aulas nos fins de semana, na sede da Associação da categoria, na praia do Carananduba.

Texto:
Walrimar Santos - Polícia Civil
Fone: (91) 4006-9036 / (91) 9941-3490
Email: walrimar@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário