sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mototaxistas estão proibidos de circular

PENEDO. Decisão foi tomada pela prefeitura após taxistas e empresas de ônibus se queixarem de prejuízo

 

Por: PATRÍCIA BASTOS - REPÓRTER

Arapiraca – Apesar do acordo feito pela Prefeitura de Penedo, em reunião na tarde de quarta-feira, de coibir o serviço de mototáxi clandestino, o transporte irregular de passageiros continua no município. “Muitos estão dando um tempo, achando que depois a fiscalização vai acabar e eles poderão voltar às ruas, mas a maioria continua trabalhando de maneira ilegal. Eles não usam mais coletes e nem ficam nos pontos, como antes, mas continuam atendendo por telefone”, denunciou o taxista Ricardo da Silva, conhecido como “Filhinho”.

Segundo ele, a fiscalização do serviço ilegal já começou e algumas motocicletas foram recolhidas ontem para o pátio da Ciretran no município. Mesmo com alguns mototaxistas conseguindo driblar os fiscais, ele considera que a reivindicação dos taxistas e empresas de ônibus foi atendida. “O resultado da nossa mobilização foi muito positivo porque, a partir de agora, sabemos que a prefeitura e a polícia estão do nosso lado e interessadas em combater essa irregularidade”, ressaltou.

Os mototaxistas de Penedo há muito tempo disputam clientes com as empresas de ônibus e de táxi, que se queixam da queda no faturamento para um serviço que é feito de maneira clandestina, sem respaldo em lei municipal. Na última quarta, os motoristas se reuniram e fizeram um protesto em frente à prefeitura contra o serviço de mototáxi.

Durante a manifestação, a categoria conseguiu uma reunião com o prefeito Israel Saldanha (DEM) e com representantes da Câmara de Vereadores. No encontro, o prefeito afirmou que, apesar da existência de uma lei federal que reconhece a profissão de mototaxista, o município não tem interesse em regulamentar o serviço, condição necessária para que eles possam trabalhar de maneira legal.

 

2 comentários:

  1. temos hog em porto velho mais d 1000 mototaxista legalisados entre titulares e alsxiliares grasas anossa forsa e determinação pois se dependese da administração que ai esta nao tinhamos conseguido mesmo asim agradeso a todos principalmente a população que foi a personagen central de toda esa historia um abraao a todos

    ResponderExcluir
  2. ainda hoge sofremos perseguição por parte da nossa administração infelismente com a ajuda da direção do nosso cindicato pois estamos sendo multados por qualquer motivo e ja estamos fasendo mais de dois anos de existencia depois da legalização e ainda nao temos se quer um abrigo ou seja um local onde posamos nos sentar ao menos pra descansar no ponto que nos foi sedido com muito esforso mas temos sertesa q2ue ainda vomos conseguir mudar esa historia novas adiministração estarao por vir

    ResponderExcluir