quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mototaxista tem até dia 30 para regularizar situação em Araçatuba, SP

Se flagrados em situaçào irregular, profissionais pagam multa de R$ 85.
Fiscalização será efetiva a partir da primeira semana de julho.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Comente agora

As secretarias de Trânsito de todo o país realizam fiscalizações para verificar se os mototaxistas estão devidamente habilitados e se transportam seus passageiros com segurança. Em Araçatuba (SP) esses profissionais têm até o próximo dia 30 de junho para fazerem o cadastramento e regularizar o trabalho.

Segundo o secretário de mobilidade urbana, Paulo Arcanjo da Cruz, o recadastramento é uma forma de organizar os profissionais da cidade. “Os motociclistas devem comparecer na unidade de Mobilidade Urbana da cidade que fica na Rua Dona Ida, nº 1284, no bairro Aviação até o término do prazo, com documentos pessoais e documentos da moto”, diz. Além dos documentos, é necessário um atestado de antecedentes criminais e duas fotos seja no modelo 2x2 ou 3x4. A unidade de Mobilidade Urbana funciona das 8h às 17h.

A partir do mês de julho, as fiscalizações serão efetivas em Araçatuba. Caso o mototaxista seja flagrado em situação irregular, ele poderá pagar multa de mais de R$ 85, além de perder quatro pontos na carteira de habilitação. “O intuito é que os funcionários não trabalhem de forma clandestina pela cidade, além de oferecer maior segurança para os passageiros”, finaliza Cruz.

Em São José do Rio Preto, o prazo para os mototaxistas se recadastrarem terminou no início do ano, mas ainda é possível procurar a Secretaria para regularizar a situação. Já em Votuporanga, foi criada uma lei no ano passado que regulamenta a atividade. Todos que quiserem fazer o cadastro devem comparecer na prefeitura.

Prazo para recadastramento em Araçatuba termina no próximo dia 30 (Foto: Reprodução / TV Tem)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário