domingo, 10 de junho de 2012

.Mototaxista é preso com crack escondido em compressor de ar em Foz do Iguaçu

  • Larissa Ayumi Sato com assessoria

Um mototaxista de 23 anos foi preso com crack escondido em um compressor de ar em Foz do Iguaçu (a 411 km de Maringá) no início da noite de quarta-feira (6), durante fiscalização de rotina da Polícia Federal (PF) na Ponte Internacional da Amizade, limite fronteiriço com o Paraguai.

Segundo a PF, a ação aconteceu no momento em que policiais federais abordaram um mototáxi paraguaio, conduzindo um homem que transportava um compressor de ar. O condutor informou à PF que estava em um ônibus de turismo e que havia comprado o aparelho no Paraguai.

Crack estava escondido em compressor

A equipe da PF constatou que o compressor apresentava algumas alterações como: peso superior ao que estava indicado na embalagem e cheiro de tinta fresca na parte superior do objeto. Ao ser submetido ao raio X da Receita Federal, ficou constatado a presença de objetos no interior da máquina.

Com a retirada do motor foi observado que havia uma placa metálica soldada de forma a esconder algo. Quando aberta, foram encontrados 10 tabletes de crack, com peso total de 10,060 kg.

O brasileiro detido, identificado como M.S.F.C., de 23 anos, residente em Goiânia (GO), depois de interrogado, foi indiciado por tráfico internacional de entorpecentes e encontra-se custodiado à disposição da Justiça Federal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário