sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mototaxista ajuda e PM impede um assalto

 

A Ronda Tática Metropolitana (Rotam) abordou, no feriado de Corpus Christi, onze homens suspeitos de esquematizar um possível assalto a um estabelecimento comercial. Os policiais militares chegaram aos suspeitos através da denúncia de um mototaxista que teria ouvido um homem marcando o crime, por telefone, e definindo o Bar “Point da Saeb”, localizado na rua Dois de Dezembro, em Icoaraci, como ponto de encontro com os demais rapazes.

“Estávamos fazendo ronda quando um mototaxi nos parou e disse ter escutado um dos suspeitos marcando um assalto junto com outros amigos”, contou o cabo da Rotam, Iran Costa. Ao observarem a movimentação policial, os suspeitos tentaram fugir. “Quando a viatura chegou, eles tentarem se evadir do local, mas fizemos a contenção”, relatou o PM.

Dos onze envolvidos, apenas um, Rafael Nascimento Castro, 19 anos, foi autuado. Ele recebeu autuação por consumo de entorpecentes. Ao saber do ocorrido, familiares dos suspeitos foram até a Seccional de Icoaraci. A tia de um deles, chegou a estapear o sobrinho. Pelo menos três suspeitos apresentaram alvará de soltura.

A mãe de Paulo Sérgio Nonato Pantoja, 18 anos, um dos homens abordados pela Rotam, lamentou o fato. “Eu sempre falo para ele não andar com esse tipo de gente, pra ter cuidado com as amizades. Ele tinha melhorado bastante, até tinha conseguido um trabalho pra ele começar na semana que vem”, contou Regiane do Socorro, com lágrima nos olhos. Todos os suspeitos negaram envolvimento no crime. (Diário do Pará)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário