domingo, 24 de junho de 2012

Motoboys terão que ter pelo menos dois anos de carteira de habilitação

Redação . portal@d24am.com

Para explicar as modificações, uma campanha será lançada na próxima segunda-feira na cidade de São Paulo.


Atenção motoboys: a partir do dia 4 de agosto a nova lei que regula a profissão no Brasil entrará em vigor e será preciso ficar atento às modificações. Para trabalhar como motofretista será necessário ter no mínimo 21 anos, dois anos de habilitação para motos, observação na Carteira Nacional de Habilitação para trabalhar como motoboy, entre outros tantos itens.

A pena será dura para quem for pego pela fiscalização descumprindo as regras: o infrator receberá multa de R$ 191,54, terá a moto apreendida e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, dependendo da infração cometida.

Para explicar as modificações, uma campanha será lançada na próxima segunda-feira na cidade de São Paulo. A ação pretende distribuir cerca de 1 mil cartilhas, além da realização de blitze informativas com o objetivo de esclarecer os motoboys sobre os novos itens obrigatórios de segurança previstos na futura legislação federal.

A cartilha vai funcionar como um guia, orientando os pré-requisitos do condutor, do veículo e as leis que regulamentam a profissão, além de orientações sobre o curso especializado para motofrete, dicas para uma pilotagem segura, indicações da Polícia Militar quanto aos itens que serão fiscalizados e o passo a passo sobre como o motorista pode obter certificado de capacitação para o transporte de pequenas cargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário