quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ex-militares beneficiam de meios para reintegração

Menongue - Cento e 59 Ex-militares de vários processos, residentes em Menongue, província do Kuando Kubango, recebem desde hoje meios como mototaxi, máquinas de corte e costuras e canalização, visando a sua contínua reintegração social.

A entrega, ocorrida no pátio da direcção local da Cultura, foi efectuada pelo governador da província do Kuando Kubango, Eusébio de Brito Teixeira.

Enquadrou-se no programa de empreendedorismo, para a criação do pequeno negócio, levado a cabo pelo Executivo.

Nesta nova política, os beneficiários estão a receber os seus meios de forma singular, mas que pode, ao longo dos rendimentos a obter, criar uma associação ou cooperativa, visando proporcionar o crescimento contínuo do seu pequeno negócio, rumo ao empreendedorismo.

O processo de reintegração está a ser gizado pelo Instituto de Reintegração Socioprofissional dos Ex-militares (IRSEM).

Ao dirigir-se aos beneficiários, o governador da província, Eusébio de Brito Teixeira, disse que o governo, para esta tarefa, tem muitos processos no Kuando Kubango.

Referiu que a intenção é assegurar a reintegração social, para garantir o sustento das famílias e criação do pequeno negócio.

Segundo o governante, visando a garantia de mais rentabilidade e durabilidade, é necessário que os beneficiários conservem os meios.

“Estes meios têm de ser bem conservados e sobretudo para os mototáxi, no sentido de terem poupança dos valores monetários a lucrar para a manutenção das peças, evitando que haja paralisação das mesmas”, aconselhou o governador, para quem a boa gestão é muito importante.

Testemunharam o acto de entrega dos meios membros do governo, representantes dos partidos políticos, com realce para MPLA e UNITA, funcionários do IRSEM, beneficiários e outros convidados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário