terça-feira, 26 de junho de 2012

Customização: Kansas 150 transformada em uma boober

25 de Junho de 2012

1 / 8

Slide show: IniciarParar

 

Quando imaginamos motos customizadas logo vem na cabeça à imagem das lendárias Harley-Davidson e os seus altos valores. De fato, não podemos negar que são as motocicletas mais transformadas no mundo. Porém, a criatividade de pessoas apaixonadas por motocicletas, também mostra que é capaz modificar motos de baixo custo.

O modelador de veículos Carlos Carmona, comprou no ano de 2008 uma Dafra Kansas 150, e com menos de um mês começou a customizá-la. “O grande lance que queria fazer era uma boober com pouco investimento. Fiz essa transformação com um custo super baixo”, disse Carmona.

O trabalho realizado na Kansas 150 demorou em média cerca de oito finais de semana. Segundo Carlos Carmona, o quadro foi cortado, algumas peças plásticas foram eliminadas, toda a parte elétrica foi instalada dentro da caixa de filtro de ar e a moto recebeu um filtro esportivo. O assento foi feito a partir de um selim de bike.

Todo o trabalho foi feito pelo próprio Carlos em sua garagem. O valor do investimento foi cerca de R$ 1.000 em peças e mais R$ 2.000 do projeto do designer. Isso mostra que também é possível transformar motos de baixa cilindrada e com um custo pequeno.

Vale ressaltar que para transformar uma motocicleta é necessário o auxilio de um profissional. Todas as modificações da Kansas 150 foram feitas pelo próprio Carlos Carmona, ele é um profissional do mercado de carros e tem mais de 25 anos de experiência. “Trabalho na Wolksvagem há muito tempo, utilizei os mesmos padrões de qualidade da empresa para construção desta motocicleta”, finalizou Carmona.

Fotos: Arquivo pessoal



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário