quarta-feira, 27 de junho de 2012

1o Raio-X Sobre Motos" fará verificação gratuita de saúde e condições de moto dos motocicloistas em Canoas (RS) dias 25, 26 e 27 de junho

 

Imagens

 

By Equipe Sobremotos, Clique no nome do autor ao lado para comentar.

 

Domingo, 17 Junho 2012


O "1o Raio-X Sobre Motos" fará verificação gratuita de saúde e condições de moto dos motocicloistas em Canoas (RS) dias 25, 26 e 27 de junho.

Este evento é mais uma iniciativa do ISM - Instituto Sobre Motos que visa alcançar benefícios para os motociclistas, principalmente para aqueles que usam a moto todos os dias, como ferramenta de trabalho ou como veículo de deslocamentos para o trabalho e/ou escola.

"Nosso objetivo é proporcionar uma ação que dê para os motociclistas um check-up de suas condições de saúde, como pressão arterial e diabetes, entre outros exames rápidos, além de uma verificação da -saúde- de sua moto, indicando para o motociclista quais itens precisam de uma manutenção preventiva ou corretiva", explica Gisele Flores, Vice-Presidente do ISM.

"Também pretendemos levar mais esclarecimento para os moto trabalhadores acerca do início da fiscalização das resoluções 350 e 356 do CONTRAN que deverá ser efetuada a partir do dia 3 de agosto deste ano", destaca Jaime Nazário, Presidente do ISM.

O evento terá lugar na Av. Rio Grande do Sul, esquina com a Rua Frei Inácio Curtareli, entre a praça e a igreja, e NÃO tem finalidade fiscalizatória.

"Nosso objetivo é apoiar e incentivar o uso responsável da motocicleta, levando esclarecimentos e alertando sobre o estado de saúde das motos e dos próprios motociclistas", reforça Gisele.

Os motociclistas que passarem pela "1o Raio-X receberão um diagnóstico gratuito de suas condições de saúde e da condições de uso de suas motos.

O evento conta com a participação em parceria na coordenação, execução e promoção da Prefeitura Municipal de Canoas.

"É a primeira vez que um evento deste tipo é realizado no Rio Grande do Sul e o município de Canoas se destaca pela visão da importância que a esta ação esta dando, mobilizando várias secretarias para executá-lo. Em São Paulo, evento similar já acontece há vários anos e já teve mais de uma dezena de edições. Fora de São Paulo, apenas em Pernambuco aconteceu uma única vez, ou seja, Canoas é uma das primeiras cidades do Brasil a se preocupar em apoiar e fazer um levantamento das condições dos motociclistas que rodam pelas suas vias. Também avaliaremos as condições de uso dos capacetes dos motociclistas, esclarecendo dúvidas e fazendo recomendações sobre este importante equipamento de segurança individual", esclarece Gisele.

Atuam como patrocinadoras e apoiadoras do evento: Colombo Motors, distribuidora das motos Shineray para todos os Estados da Região Sul, Valecross, a maior rede de concessionárias Honda do Estado, com duas unidades na cidade de Canoas, e Capacetes EBF, entre outras, que ainda deverão confirmar participação.

"A visão de consciência e responsabilidade quanto ao uso consciente da motocicleta se destaca na atuação comercial da Colombo Motors, Valecross e Capacetes EBF, não é à toa que estas empresas também se destacam mercadologicamente", destaca Jaime Nazário.

Apoiador muito importante é também o MC Clã Destino, o qual, desde o início, incentivou e colaborou decisivamente para que este evento pudesse ser realizado.

"O MC Clã Destino é um grande exemplo de organização de motociclistas que vê além do lúdico, dos passeios, da integração e das viagens. Visualiza a sua responsabilidade quanto à boa propagação de uma imagem positiva de todos os motociclistas na sociedade. Sua atuação no -1o Raio-X Sobre Motos- foi, e ainda será, decisiva para o sucesso deste evento. É um moto clube já muito bem reconhecido pelas inúmeras ações sociais que empreendeu ou que apoiou", destaca Gisele Flores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário