domingo, 6 de maio de 2012

Solicitada pelo MPF, Anatel fiscaliza centrais de mototáxi em Passos e apreende 30 aparelhos



Folha da Manhã
Jésus Luiz Lemos

Cerca de 20 agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estiveram na tarde desta quinta-feira (3) em Passos e fiscalizaram várias centrais de mototaxistas da cidade suspeitas de irregularidades. Pelo menos 30 rádio-comunicadores (HT) e uma base transmissora foram apreendidos.

A operação, que também contou com o apoio dos militares do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), partiu de uma solicitação do Ministério Público Federal (MPF), determinando que as centrais passenses fossem fiscalizadas. As equipes formadas por fiscais da agência e policiais militares iniciaram os trabalhos por volta das 14h vistoriando, simultaneamente, diversos estabelecimentos em pontos diferentes da cidade. O trabalho se estendeu pela noite.

Segundo informações da assessoria de comunicação do 12º BPM, os militares foram solicitados apenas para acompanhar os fiscais da Anatel e garantir o poder de polícia que também é atribuído a eles no exercício de sua função. Todavia, como já houve casos na cidade em que mototaxistas foram flagrados na prática de crimes, foi realizada uma vistoria geral nos estabelecimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário