sexta-feira, 18 de maio de 2012

Polícia Militar promove Curso de Motociclista em Barra do Garças

Publicado Quinta-Feira, 17 de Maio de 2012, às 17:58 | DANA CAMPOS

 

 

 

Cerca de 30 policiais militares do Comando Regional de Barra do Garças (CR V) participarão, na próxima segunda-feira (21-05), do ‘Curso de Motociclista’ promovido pelo Batalhão de Trânsito Urbano (BPMTran). O curso faz parte do programa de capacitação da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, voltado para Copa do Mundo de 2014 e tem por objetivo ampliar a qualidade técnica de seus profissionais.

Serão 20 dias corridos e totalizará 200 horas de aulas teóricas e práticas, entre 8 h e 18 horas, ministradas na sede do CR V, situada na Rua São Francisco, no bairro Sena Marques, em Barra do Garças. Dentre as disciplinas aplicadas estão Legislação de Trânsito, Policiamento Motociclístico, Técnicas Avançadas de Pilotagem, Escolta com Motocicleta e Gerenciamento de Crise.

Conforme o comandante do CR V, coronel Eddie Metello, o curso vai contribuir para o reforço dos tipos de policiamento empregados na região. “Com essa capacitação, nossos policiais estarão melhora habilitados para atuar em rondas feitas por motocicletas, que permite melhor mobilidade e rapidez. Um reforço para a segurança publica da região”, avalia.

Para o comandante do BPMTran, tenente coronel Wilson Batista, o objetivo é capacitar policiais de todas os comandos regionais. “O Batalhão de Trânsito tem tido a preocupação de especializar na qualificação dos profissionais não somente do batalhão, como, também, das demais unidades da PM”, enfatiza.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário