quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mototaxistas pedem apoio de Renan para regulamentar profissão


Assessoria

Renan e o senador Romero Jucá com presidente do Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys de Alagoas, Ed Sampaio, e José Barreto de Melo 

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, recebeu nesta terça-feira, 29, em audiência, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys de Alagoas, Ed Sampaio, e José Barreto de Melo, presidente do Sindimoto, do Rio Grande do Norte. Eles integram o grupo de representantes da categoria em todo o país que vieram à Brasília, participar de debate na Comissão de Assuntos Sociais do Senado sobre o crescimento dos acidentes envolvendo motocicletas no Brasil.

Os representantes dos mototaxistas pediram aos senadores mais investimentos na prevenção  de acidentes. Segundo dados do setor, os acidentes envolvendo motos ocorrem 20 vezes mais do que os acidentes com automóvel. As falhas na formação dos mototaxistas e motoboys foram apontadas como uma das maiores preocupações da categoria. Os dirigentes pediram agilidade na regulamentação da profissão (criada pela Lei 12.009/2009) e prevista na Resolução 356 do Contran.

Durante a audiência, foi entregue ao senador Renan uma cópia do projeto "Alagoas 2 Rodas" e um kit (capacete e colete) personalizado, conforme a Resolução 356. Alagoas tem atualmente 11.171 mototaxistas/boys.

por Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário