quarta-feira, 9 de maio de 2012

Matéria ZH Venda de motocicletas cai 27% no Estado em abril

 

Maior rigor na liberação de financiamentos inibe o consumo

Erik Farina

erik.farina@zerohora.com.br

A venda de motocicletas caiu 27% no Rio Grande do Sul em abril em relação a março. De acordo com a Fenabrave, foram emplacadas 4,5 mil unidades no mês passado, ante 6,2 mil unidades em março. Em comparação com abril do ano passado, a queda foi mais sutil, de 8,65%. 

No acumulado do ano, foram vendidas 20,6 mil motocicletas no Estado, um crescimento de 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Fernando Esbroglio, presidente do Sincodiv/Fenabrav, afirma que os bancos estão mais rigorosos para liberar crédito. 

A queda nas vendas foi maior no Rio Grande do Sul do que na média do país na comparação mensal. Conforme a Abraciclo, no Brasil o segmento de motocicletas apresentou queda nas vendas ao consumidor, que totalizaram 132 mil unidades, 20,2% abaixo de março e 9,5% em relação a mês similar de 2011. 

— Persistem a maior seletividade e o rigor na liberação dos financiamentos, observados desde o final do ano passado. Com isso, grande parte dos consumidores de motocicletas, que pertence às classes socioeconômicas C e D, acaba impossibilitada de concretizar a compra — afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário