quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lei sobre mototáxi pode ser aprovada

Luana Souza

 

Publicado em: 15/05/2012 - 00:00 | Atualizado em: 16/05/2012 - 10:22

É provável que os mototaxistas possam trafegar nas ruas de Ponta Grossa a partir da semana que vem. Segundo o vereador Edílson Fogaça de Almeida (PTN), autor do projeto de lei, a maior parte dos vereadores já votou a favor de regulamentar a situação de motociclistas.
“O Sindimotos apresentou durante a sessão na Câmara de hoje duas propostas. A primeira é a exclusão da taxa de manutenção da carteirinha de credenciamento e a outra é excluir a taxa de inscrição no cadastro junto a Autarquia Municipal de Trânsito. Nós vamos analisar e fazer uma emenda que será encaminhada para a Comissão de Legislação de Justiça e Redação. Após isso volta para a votação”.
Segundo o vereador, atualmente, mais de 180 motociclistas trafegam na cidade de forma clandestina. “Se a lei for aprovada, eles não correm mais riscos de multa e apreensão das motos”.
Pedido
Durante a sessão da Câmara de ontem, o diretor sindical do Sindimotos, Marcos Hernani de Camargo, comentou que a regulamentação irá trazer benefícios para a cidade. “Posso afirmar que Ponta Grossa precisa dessa mão-de-obra, o mototáxi vai contribuir para o desenvolvimento do município. Nós temos capacidade de transportar humanos”, afirma.
Marcos diz ainda que as pessoas precisam saber que eles não são

Rodrigo Covollan

Motociclistas seguiram em carreata até a Câmara Municipal para pedir seja regulamentada a lei

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário